Início » Internacional » Chegada em massa de refugiados mudará a Alemanha, diz Angela Merkel
crise migratória

Chegada em massa de refugiados mudará a Alemanha, diz Angela Merkel

Chanceler alemã anunciou que o país vai liberar € 6 bilhões adicionais para receber solicitantes de asilo e refugiados no próximo ano

Chegada em massa de refugiados mudará a Alemanha, diz Angela Merkel
Angela Merkel fez um apelo por um 'esforço da UE' (Fonte: Reprodução/Fotos Públicas/Moritz Hager/World Economic Forum)

Em declaração à imprensa nesta segunda-feira, 7, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse que a chegada em massa de imigrantes na Alemanha mudará o país, e que vai trabalhar para que sejam modificações “positivas”.

Leia também: Ativistas alemães e austríacos cruzam fronteira para ajudar refugiados

“O que vivemos agora é algo que seguirá nos ocupando pelos próximos anos, nos mudará, e queremos que a mudança seja positiva e pensamos que podemos conseguir isto”, ressaltou Angela Merkel.

A chanceler anunciou também que a Alemanha vai liberar € 6 bilhões adicionais para receber solicitantes de asilo e refugiados no próximo ano.

Ainda de acordo com Angela Merkel, quase 20 mil refugiados vindos principalmente da Síria chegaram ao país no último final de semana. A chanceler também comemorou o fato de a Alemanha “ter se transformado em um país que as pessoas associam à esperança”, e fez um apelo por um “esforço da União Europeia”.

A Alemanha prevê a entrada de 800 mil solicitantes de asilo neste ano. No ano passado foram 200 mil.

Fontes:
G1 - Merkel diz que chegada de refugiados mudará a Alemanha

4 Opiniões

  1. Paulo disse:

    Sempre tem uma Pateta, com explicações bobocas sobre as coisas, caso não saibam o EUA são um País de IMIGRANTES, não existe americano que não sejam os Indios. Todos os nomes ilustres dos EUA são oriundos de estrangeiros.. Imigrantes sempre contribuem no forma positiva ao Crescimento dos países. Que bom que a Alemanha, mostrou realmente sua superioridade..sobre a mesquinharia Humana.. Deutschland Uber Alles !!!!!

  2. Luiz disse:

    OS ALEMÃES FUTURAMENTE VÃO SE ARREPENDER AMARGAMENTE. OS ESTADOS UNIDOS (USA), ESTÃO COBERTO DE RAZÃO, NÃO DEIXAR ENTRAR QUALQUER UM EM SEU PAÍS, CHEGA A BAGUNÇA QUE OS LATINOS FAZEM POR LÁ. QUER ENTRAR NO PAÍS, TEM QUE SEGUIR AS LEIS DESTE PAÍS. QUANDO A SEGUNDA GERAÇÃO DESTES EMIGRANTES FICAREM MAIS VELHOS VÃO APRONTAR. VÃO QUERER MAIS DIREITOS DO QUE OS PRÓPRIOS ALEMÃES. OS DIREITOS HUMANOS ESTÃO DE OLHO. ENQUANTO A PIMENTA É COLÍRIO NOS OLHOS DOS OUTROS ÓTIMO, QUANDO CAIR NOS OLHOS DELES. OUTO LÁ, QUEREMOS JUSTIÇA.
    O MUNDO QUE SE F*, BANDO DE HIPÓCRITAS.

  3. Rogerio Faria disse:

    E o Tio San, grande responsável por essa c… internacional, não vai aceitar os refugiados?
    Os caras invadem o Iraque, Afeganistão, Somália; matam Kadhafi etc. etc. e ficam da cara limpa?
    Os gringos não querem saber de “gente estranha” dentro de suas fronteiras, haja vista o muro que querem erguer no limite com o México.

  4. Chauke Stephan Filho disse:

    Angela Merkel sofre de germanofobia.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *