Início » Internacional » Chicago lidera ranking de cidades em que homens mais gostariam de viver
AskMen.com

Chicago lidera ranking de cidades em que homens mais gostariam de viver

Com o perfil reforçado pela vitória de Obama, Chicago ficou na liderança de cidades favoritas para os homens. A lista do site masculino AskMen.com passou de 60 para 29 cidades. Foram avaliadas as seguintes categorias: ser um bom lugar para se viver em 2009, esporte e entretenimento, cultura, moda, sexo e namoro, saúde, poder e dinheiro, e, por última, a boa vida. Já a pontuação se baseou em fatores como o índice de desemprego, o aumento da renda, a proporção de mulheres solteiras para homens, o custo de uma cerveja e o índice de doenças cardíacas entre homens

De acordo com o editor-chefe do AskMen.com, James Bassil, o destaque dado a Chicago se deve a aspectos como vida agradável em seus bairros, belos lago e paisagem e o equilíbrio entre artes e esportes. Além disso, disse que há, no momento, um sentimento renovado de orgulho civil. A lista contou com cidades inesperadas, como Santiago e Cidade do Panamá, onde o custo de vida é baixo. De acordo com Bassil, nesses locais estão sendo feitas obras de desenvolvimento.

O segundo lugar ficou com Barcelona — com suas praias e gastronomia –, e o terceiro foi de São Francisco, com elogios a restaurantes, festivais de arte e desenvolvimento urbano contínuo. Apesar de a recessão ter exercido impacto negativo sobre Londres, Nova Iorque e Paris, por exemplo, as cidades não deixaram de figurar entre as mais cotadas, ficando em quarto, sexto e décimo lugares, respectivamente.

Sydney, Berlim, Hong Kong e Copenhague também ficaram entre as dez primeiras. A lista seguiu, em ordem, com Vancouver, Roma, Buenos Aires, Tóquio, Toronto, Miami, Madri, Viena, Los Angeles, Montreal, Cidade do Panamá, Portland, Lyon, Melbourne, Tel Aviv, Santiago, Cidade do Cabo, Hamburgo e Edimburgo.

Fontes:
Reuters - Chicago lidera lista de cidades favoritas dos homens

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. heloisa disse:

    A melhor se o inverno estivesse excluído.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *