Início » Internacional » China construirá o maior prédio do mundo em 90 dias
Impossível?

China construirá o maior prédio do mundo em 90 dias

Arranha-céu de 838 metros terá cinco andares construídos por dia

China construirá o maior prédio do mundo em 90 dias
Edifício foi projetado por alguns dos engenheiros que trabalharam no Burj Khalifa, atualmente o maior prédio do mundo, em Dubai (Reprodução/Gizmodo)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em quantos dias se ergue um prédio? E se ele for o maior do mundo? Engenheiros chineses construirão, até o final de março de 2013, o Sky City, prédio de 220 andares e 838 metros de altura, em impressionantes 90 dias, na cidade de Changsha, no rio Xiangjiang.

De acordo com os engenheiros, os construtores do arranha-céu terão como meta a finalização de cinco andares por dia. O edifício foi projetado por alguns dos engenheiros que trabalharam no Burj Khalifa, em Dubai, atualmente o maior prédio já construído, com 829 metros de altura. A empresa também é a mesma que construiu um hotel de 30 andares em 15 dias, na China.

O trabalho de fundação do prédio começará  no final deste mês, quando as autoridades chinesas darão o aval final para o início das obras.

Tecnologia de pré-fabricação

A China será capaz de construir o maior prédio do mundo em tempo recorde usando uma tecnologia de pré-fabricação modular desenvolvida pela Broad Sustainable Building, empresa que já construiu 20 altas estruturas na China, incluindo o hotel de 30 andares.

Desde a construção do hotel, a empresa vem aprimorando sua tecnologia, e hoje se mostra confiante de que conseguirá erguer o arranha-céu mais alto do mundo em apenas três meses. A vice-presidente sênior da Broad, Juliet Jiang, garante que o projeto “vai continuar como planejado, com a realização de cinco andares por dia”.

A construção será composta por nada menos que 220 mil toneladas de aço e poderá abrigar aproximadamente 32 mil pessoas. A empresa informou que a área residencial vai ocupar 83% do edifício, enquanto o resto será distribuído em escritórios, escolas, hospitais, lojas e restaurantes. Dentro do prédio, as pessoas se locomoverão em 104 elevadores de alta velocidade.

Além da rapidez da construção e da altura do prédio, outros recordes serão quebrados, como o valor por metro quadrado, que custará US$ 1.500, muito menos que os US$ 15 mil do Burj. Essa redução no valor do imóvel é permitida pela tecnologia de pré-fabricação.

Segundo os engenheiros, o edifício será capaz de sustentar terremotos de magnitude 9,0 graus e será resistente a incêndios durante três horas, além de ser extremamente eficiente no consumo de energia, graças ao isolamento térmico de janelas e técnicas de condicionamento de ar diferentes das já utilizadas nas construções.

Fontes:
Gizmodo-China Will Build the Tallest Building In the World in Just 90 Days (Updated)

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. ISAAC J. A. CARMO disse:

    Enquanto os chineses conseguem essa façanha em noventa dias, de construir o prédio mais alto do mundo, aqui em minha cidade uma determinada empresa está há quase dois anos para construir um sistema agregado de armazenamento e distribuição de água, deixando a todos irritado pela demora na conclusão do projeto. Precisamos aprender com os chineses!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *