Início » Internacional » China é o maior poluidor do mundo
Agora é oficial

China é o maior poluidor do mundo

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Dados referentes a 2006 divulgados pela Administração de Informação de Energia dos EUA confirmaram que a China é o maior emissor de dióxido de carbono do mundo. Com 6,01 bilhões de toneladas de CO2 lançados no ar, os chineses ultrapassaram os norte-americanos.

Em 2006, os EUA lançaram 5,9 bilhões de toneladas de CO2 na atmosfera. O Guardian diz que era óbvio que a China ultrapassaria os norte-americanos em emissões de CO2. No ano passado, o jornal britânico publicou uma análise feita pela Agência Ambiental da Holanda prevendo que isso aconteceria.

Mas somente agora isto é algo oficial. A Administração de Informação de Energia é uma das duas principais agências em todo o mundo que analisam dados sobre emissões de CO2. A outra é a Agência Internacional de Energia. Segundo ambas, enquanto as emissões dos EUA diminuíram 2% entre 2005 e 2006, as da China subiram 11%.

Fontes:
Guardian - It's official: China is the world's bigger polluter

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Arlon Borges disse:

    Era inevitável. Com sua população de mais de bilhão e com o alto uso de carvão a China tinha de chegar ao posto de maior poluidor do mundo. É o campeão do CO2. O governo da China não tem preocupações ambientais.

  2. Adilson Rocha disse:

    Tambêm, pelo tamanho!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *