Início » Internacional » China inaugura a mais extensa ponte de vidro do mundo
MAIS LONGA

China inaugura a mais extensa ponte de vidro do mundo

Ponte de vidro tem quase meio quilômetro de comprimento

China inaugura a mais extensa ponte de vidro do mundo
Cerimônia de inauguração reuniu quase 3 mil turistas (Foto: Twitter)

A China inaugurou no último domingo, 24, a mais extensa ponte de vidro do mundo. Com 488 metros de extensão e localizada a 218 metros de altura, ela fica na província de Hebei, entre dois penhascos no Parque Hongya.

A ponte foi construída pela empresa Bailu Group, que reuniu cerca de 3 mil turistas na cerimônia de inauguração. O chão da ponte é formado por 1.077 placas de vidro, cada uma com quatro centímetros de espessura, penduradas em uma estrutura reforçada por 12 cabos, com um total de 126 toneladas. A estrutura é capaz de suportar terremotos de seis graus de magnitude e furacões de força 12, a maior na Escala de Beaufort.

“A nossa ponte foi projetada para aguentar mais de 3 mil pessoas, mas para garantir a segurança de todos os turistas só aceitamos a travessia 600 ao mesmo tempo”, explicou Yang Shaobo, diretor da Bailu Group.

Shaobo explicou que operários vão inspecionar todos os dias o estado da ponte. Ademais, guardas estarão dispostos a ajudar os visitantes que tiverem medo de passear pelo monumento devido à altura.

Anteriormente, a mais extensa ponte do mundo ficava no Parque Natural de Zhangjiajie, também na China, com 430 metros de comprimento. Mesmo não sendo a mais longa no momento, o monumento de Zhangjiajie continuará com o recorde de ser o mais alto, já que está suspenso a 300 metros do chão.

Fontes:
G1 - Com quase meio quilômetro, China inaugura ponte de vidro mais longa do mundo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Beraldo disse:

    A China entrou na onda da megalomania de ostentação do Capitalismo.

    Não demora vai criar Super Heróis, se é que já naos os tem.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *