Início » Internacional » China suspende serviços por tufão ‘Linfa’
Ventos fortes

China suspende serviços por tufão ‘Linfa’

Autoridades meteorológicas informaram que o 'Linfa' já atingiu a cidade de Shanwei, no sul da província de Cantão, com ventos de até 126 km/h

China suspende serviços por tufão ‘Linfa’
Evolução do tufão ‘Linfa’ (Fonte: NOAA/AP Photo)

O governo chinês suspendeu os serviços de trens, fechou escolas e determinou o retorno de vários navios para o porto na província de Cantão, no sul do país, devido à chegada do tufão “Linfa” nesta quinta-feira, 9.

Autoridades meteorológicas informaram que o “Linfa” já atingiu a cidade de Shanwei, no sul da província, com ventos de até 126 km/h.

O tufão “Linfa” causou estragos nesta semana quando passou pelas Filipinas, acompanhado de chuvas torrenciais e ventos com mais de 100 km/h.

A expectativa das autoridades é de que um outro tufão, o “Chan-Hom”, atinja a província de Zhejiang, no leste do país, nesta sexta-feira, 10, e provoque intensas chuvas e ventos fortes.

O “Chan-Hom” pode aumentar de força enquanto se desloca e se transformar em um “supertufão”. O receio de que o tufão afete também a província de Fujian já levou à retirada de mais de 10 mil pessoas de suas casas desde o início da semana.

O governo ativou o nível três de emergência nesta semana e suspendeu os serviços dos barcos que ligam Fujian à ilha de Taiwan.

Fontes:
G1 - Tufão 'Linfa' leva China a interromper serviço de trens e a fechar escolas

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *