Início » Internacional » China terá superestrada solar com carga automática de carros
TECNOLOGIA

China terá superestrada solar com carga automática de carros

Superestrada solar terá 161 quilômetros de extensão e será inaugurada até 2022

China terá superestrada solar com carga automática de carros
A superestrada contará com seis pistas com painéis solares ao longo de todo o percurso (Foto: Pixabay)

A China terá a sua primeira superestrada solar, que vai permitir a recarga automática de carros elétricos, até 2022. A via de 161 quilômetros vai unir as cidades de Hangzhou e Ningbo, no leste do país. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 26.

A superestrada contará com seis pistas com painéis solares ao longo de todo o percurso, carregando automaticamente os veículos elétricos, permitindo ainda a condução autônoma e o descongestionamento do tráfego de outra estrada paralela. Além disso, os motoristas não precisarão parar para pagar o pedágio, com a taxa sendo cobrada diretamente através de um chip previamente instalado.

Um dos objetivos do governo com o novo projeto é estimular o desenvolvimento de veículos elétricos na China, que é o maior mercado de automóvel no mundo. O governo também planeja proibir a produção e venda de carros com combustíveis fósseis. Algumas das principais estradas do país, como a que une Pequim e Xangai, contam com milhares de pontos de recarga para veículos elétricos.

Em dezembro de 2017, o governo da China já havia inaugurado uma estrada nos mesmos moldes, mas com apenas um quilômetro de extensão, na cidade de Jinan. No entanto, peças das placas solares foram roubadas poucos dias depois da inauguração.

Fontes:
Agência Brasil - China terá superestrada solar com carga automática de carros até 2022

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. laercio disse:

    e imaginar que o brasil poderia estar no mesmo nivel.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *