Início » Internacional » Ciberataque atinge centenas de políticos alemães
ALEMANHA

Ciberataque atinge centenas de políticos alemães

Ataque expõe dados de partidos e políticos de todas as legendas da Alemanha, com exceção da de extrema-direita AfD

Ciberataque atinge centenas de políticos alemães
Ainda não se sabe quem está por trás do vazamento, feito através do Twitter (Foto: Flickr/Visual Content)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Documentos internos de partidos alemães e dados pessoais de centenas de políticos foram divulgados no Twitter, em um ataque cibernético que atingiu todas as legendas do país, com exceção da de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD).

Segundo noticiou a emissora pública alemã RBB, foram divulgados dados confidenciais, números de telefones celulares, dados de cartões de crédito e endereços de políticos, documentos pessoais, conversas privadas e documentos internos de partidos. Além dos parlamentares, o ciberataque também divulgou dados de algumas personalidades públicas.

A informação foi revelada pela porta-voz do governo alemão, Martina Fietz, em uma conferência de imprensa. “O governo está levando muito a sério este incidente”, disse Martina.

A investigação aponta que a publicação dos dados começou a ser feita no início de dezembro do ano passado. As informações eram postadas a cada dia, em formato de calendário, em uma conta no Twitter com mais de 16 mil seguidores. A conta em questão afirma ser baseada em Hambugro e tem em sua descrição os termos “ironia”, “sátira”, “artistas” e “pesquisa de segurança”. Ainda não se sabe quem está por trás da conta, nem qual foi a motivação do vazamento de dados.

As legendas atingidas foram União Democrata Cristã (CDU), Partido Social-Democrata (SPD), União Social Cristã (CSU), Partido Verde, A Esquerda e o Partido Liberal Democrático (FDP).

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *