Início » Vida » Comportamento » Cidade polonesa veta personagem da Disney por ‘sexualidade duvidosa’
Ursinho Pooh

Cidade polonesa veta personagem da Disney por ‘sexualidade duvidosa’

'Nudez parcial' do ursinho Pooh 'é totalmente inapropriada para crianças', afirma prefeito de Tuszyn

Cidade polonesa veta personagem da Disney por ‘sexualidade duvidosa’
Ursinho Pooh, popular personagem infantil de Walt Disney (Fonte: Reprodução/Divulgação)

O nome do ursinho Pooh, um popular personagem infantil de Walt Disney, foi banido de uma área de lazer para crianças da cidade polonesa de Tuszyn por causa de sua “sexualidade duvidosa”.

As autoridades de Tuszyn, que tem pouco mais de 7 mil habitantes, argumentam que o ursinho “não se veste adequadamente” e “é interssexual”.

A polêmica surgiu após um membro da prefeitura de Tuszyn ter sugerido dar o nome do personagem da Diney a uma área de lazer para crianças. Vários vereadores e o próprio prefeito da cidade polonesa foram contra a proposta.

O prefeito de Tuszyn, Ryszard Cichy, de 46 anos, disse que a “nudez parcial” do ursinho Pooh “é totalmente inapropriada para crianças.

A afirmação foi feita em uma conversa gravada por um dos vereadores. Um dos funcionários presentes disse também que Pooh “não usa cuecas porque não tem sexo, possivelmente é interssexual”.

A vereadora Hanna Jachimska, que também aparece na gravação, foi além e criticou — entre risos — o criador do personagem, o britânico Alan Milne:”Eu acredito que o autor tinha um problema com sua identidade sexual”.

O caso lembra outro episódio que ocorreu em 2007, também na Polônia, quando a então defensora de menores Ewa Sowinska pediu que psicólogos avaliassem se os Teletubbies, personagens populares de uma série infantil, apresentavam algum indício de homossexualidade.

O temor era de que a série pudesse esconder algum tipo de “propaganda” que afetasse crianças. A “dúvida” motivou um estudo completo sobre o comportamento dos Teletubbies.

A Polônia ainda tem uma ampla porcentagem da população com uma moral ultraconservadora, que teme que os novos ares europeus acabem com as tradições do país. A homossexualidade é um comportamento reprovado por esse setor da população polonesa.

Fontes:
Portal Exame - Cidade polonesa veta Ursinho Pooh por "sexualidade duvidosa"

2 Opiniões

  1. Joma Bastos disse:

    Há que respeitar a ética, a moral e as tradições de cada país. Neste caso temos que respeitar a decisão polonesa.
    Se por aqui todos respeitássemos a ética e a moral, com toda a certeza de que muitos não exerceriam cargos públicos neste momento.

  2. PC disse:

    Mas que grande babaquice! Deixem o ursinho em paz.Teletubbies… há! Meu filho adorava ver os Teletubbies e nem por isso virou viadinho.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *