Início » Vida » Comportamento » Cinco coisas para fazer antes que o ano acabe
VIRADA DO ANO

Cinco coisas para fazer antes que o ano acabe

O ano já está chegando ao fim, mas ainda há tempo para colocar algumas coisas em prática

Cinco coisas para fazer antes que o ano acabe
No período entre o Natal e o ano novo, muita coisa pode ser feita (Foto: Pixabay)

O período entre o Natal e o Ano Novo é uma espécie de limbo. Neste período, é comum refletir sobre o ano que está terminando e fazer planos para o próximo. Enquanto o calendário não se renova, veja algumas dicas do que ainda pode ser feito antes da virada do ano.

1) Faça as pazes com sua situação atual: Esqueça um pouco suas ambições e aproveite o momento que está vivendo agora. Deixe as tensões no passado e dê importância às boas relações com colegas de trabalho ou familiares. Relaxe e pense que alguns planos podem esperar até o próximo ano. Enquanto isso, aproveite para tirar aquela soneca merecida.

2) Seja bom com sua família: Talvez não seja a época em que todos os membros da família estão de bom humor, mas esse é o momento de reunir forças para superar as diferenças. Acredite, ninguém deseja começar o ano nutrindo ressentimentos com familiares. Se a situação ficar muito complicada, saia para dar um passeio. É feriado! Você tem tempo livre.

3) Faça algo cultural. Conheça a sua cidade: Pense nos lugares que você sempre quis conhecer. Aproveite para pôr isso em prática enquanto passeia de mãos dadas com quem ama. Museus, cinemas e até mesmo lojas de rua podem revelar um lado desconhecido de sua cidade natal.

4) Termine aquilo que ficou inacabado: Termine tudo o que ficou pendente. Um livro que começou a ler, um suéter que você ainda não terminou de costurar, aproveite esse momento de recesso para terminar tudo o que está inacabado. Assim você poderá começar 2019 livre para novas experiências.

5) Faça planos para o ano novo: Não estamos falando de vir com as famosas promessas “furadas”, como largar o cigarro, beber menos ou estudar mais. Porém, se você tem uma meta para o ano que vem, deve estabelecer uma data e começar sem pestanejar. Concentre-se apenas no que você realmente deseja fazer. Escrever uma lista pode ajudar.

Fontes:
The Atlantic Wire-10 Things to Do Before 2012 Ends

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    Não concordo com uma dessas situações principalmente no que tange a dá importâncias aos colegas, se não foram bons colegas comigo durante um ano porque agora eu tenho que aceitar desculpas esfarrapadas, tiveram um ano inteiro para mostrarem serem bons amigos e agora não. Essa coisa de fim de ano, aperto de mão, tapinhas nas costas fica pra político. Eu desejo o bem o ano todo e todos os anos a todos mesmo que eu não tenha agradado a “A” ou “B”.

  2. Samuel disse:

    Rancoroso heim sô Áureo?
    Desejo tudo de bom para vc no ano que desponta.

  3. helo disse:

    Áureo tem razão, sempre e não só no fim do ano devemos lidar saudavelmente com a família, aproveitar a cidade e o dia de hoje, terminar tarefas e fazer planos. Diria que no feriado relaxar é muito importante, mas sempre mantendo a cidadania esperta para que o poder não brinque em serviço.

  4. wandereley f.silva disse:

    BOA ÁUREO.
    EU REPUDIO A HIPOCRISIA,.GOSTO E VALORIZO O AFETO DESINTERESSADO.
    DEIXEI SÃO PAULO HÁ TEMPO APÓS QUARENTA ANOS DE TRABALHO, LIDEI COM O GRANDE PÚBLICO E FIZ MUITOS AMIGOS POUCOS DOS QUAIS SINCEROS.
    TODOS COM PADRÃO SÓCIO-ECONÕMICO SUPERIOR AO MEU.NENHUM DELES PRECISOU DE MIM PARA NADA.
    RECENTEMENTE FIQUEI SEM PC DURANTE QUINZE DIAS E DADA A MINHA IDADE ELEVADA TRÊS QUERIDOS AMIGOS LIGARAM PREOCUPADOS.NENHUM PARENTE LIGOU.
    MEU PERCENTUAL, ENTRETANTO, É MELHOR DO QUE A DE CRISTO, VENDIDO POR JUDAS E NEGADO POR PEDRO E DUVIDADO POR TOMÉ, TRÊS ENTRE DOZE.
    SUPONHO QUE NENHUM PARENTE QUEIRA ME MATAR…NÃO SEI.
    MINHA ÚLTIMA PROMESSA É CORTAR A BARBA AMANHÃ, COISA QUE DETESTO.. VOU AJUNTAR CORAGEM E FECHAR O ANO BARBEADO..

  5. helo disse:

    Estarei esquecida? Não reconheço porém não discordo do que disse essa helo. Uma sósia?

  6. Daniela Villa disse:

    Sim, ainda há tempo. Aos muitos videntes que previram que o Temer cairia em 2017, ainda tem UM dia. Tô esperando.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *