Início » Internacional » Cingapura quer zerar crescimento da frota de veículos
TRANSPORTE

Cingapura quer zerar crescimento da frota de veículos

A ideia é que a taxa de 0,25% de crescimento anual seja zerada a partir de fevereiro de 2018

Cingapura quer zerar crescimento da frota de veículos
Medidas ajudam país a evitar engarrafamentos, que assolam outros lugares na Ásia (Foto: Pixabay)

Atualmente, é muito caro ter um veículo em Cingapura. Na realidade, o país é um dos lugares mais caros do mundo para se ter um carro ou uma moto. Agora, Cingapura quer zerar crescimento da frota de veículos particulares a partir do próximo ano.

Para se ter um veículo no país é necessário comprar uma espécie de licença, que custa cerca de US$ 37 mil e é válida por dez anos. Além disso, há um limite na taxa de crescimento de veículos particulares. A ideia é que a taxa de 0,25% anual seja zerada a partir de fevereiro. No entanto, o governo prometeu expandir o transporte público.

Com 5,6 milhões de habitantes, as medidas são formas de limitar o número de veículos nas vias. Desta forma, o país está evitando engarrafamentos como os que acontecem em outros lugares da Ásia.

No final de 2016, havia mais de 600 mil carros particulares em Cingapura. Segundo o órgão responsável pelo sistema de transporte, 12% do território de Cingapura já está tomado por vias, o que dificultaria expandir as ruas.

Ainda não foi divulgado um cronograma do congelamento da venda, mas o crescimento do sistema de transporte público foi prometido. O governo disse que vai gastar US$ 20 bilhões nos próximos cinco anos para expandir e aprimorar o sistema de transporte público, incluindo o metrô.

Fontes:
The Guardian-Singapore: no more cars allowed on the road, government says

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *