Início » Internacional » Cofundador da Microsoft quer criar o maior avião do mundo
TECNOLOGIA

Cofundador da Microsoft quer criar o maior avião do mundo

Com fuselagem dupla e uma envergadura total das asas da largura de um campo de futebol, o Stratolaunch visa abrir o acesso à órbita baixa da Terra, onde ficam os satélites

Cofundador da Microsoft quer criar o maior avião do mundo
Trem de pouso do Stratolaunch terá um total de 28 rodas (Foto:Youtube)

O cofundador da Microsoft, Paul Allen, quer construir o maior avião da história. Batizado de Stratolaunch, o avião terá fuselagem dupla e a envergadura total das asas da largura de um campo de futebol. O trem de pouso terá um total de 28 rodas.

O Stratolaunch tem fins que vão além da Terra. A ideia é que ele possa carregar foguetes para serem lançados em órbita a 35 mil pés (cerca de 11 mil metros de altura). Ele também tem como objetivo abrir o acesso à órbita baixa da Terra, onde ficam os satélites, acelerando as viagens de avião.

A empreitada chega num momento em que o setor de viagens espaciais está sendo chacoalhado por projetos de ícones do empreendedorismo como Jeff Beezos, Elon Musk e Richard Branson. Embora pareça algo extraordinário, Allen diz que os novos conceitos são inevitáveis. Ele cita com o exemplo a revolução gerada pelos computadores e pela internet.

“Há 30 anos, o computador pessoal levou o poder da computação às mãos de milhões de pessoas e liberou um incalculável potencial humano. Há 20 anos, a chegada da internet, combinada à consequente proliferação dos smarphones, permitiram a bilhões de pessoas superar os limites geográficos e comerciais. Hoje, a expansão do acesso à órbita baixa da Terra tem um potencial revolucionário similar” disse Allen, em entrevista ao Washington Post.

Fontes:
The Washington Post-Why Microsoft co-founder Paul Allen is building the world’s largest airplane

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Eng. Paulo Bancovsky Pioneiro fundador da ANE ACADEMIA NACIONAL DE ENGENHARIA e ex Presidente disse:

    RACIOCINIO NATURAL , ADERENTE A NOVA ORDEM DA GRANDEZA DEMOGRÁFICA MUNDIAL COM SUAS EXIGÊNCIAS DE DESLOCAMENTOS. RESTA CONCEBER E CONSTRUIR PARI-PASSO TODA A INFRAESTRUTURA E A LOGÍSTICA DOS AEROPORTOS, VIAS DE ACESSO, ETC…, INDISPENSÁVEIS PARA DESCONGESTIONAR A PREVISÍVEL ESCALADA DE DEMANDAS.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *