Início » Internacional » Colisão frontal de trens na Itália deixa pelo menos 20 mortos
ACIDENTE NA ITÁLIA

Colisão frontal de trens na Itália deixa pelo menos 20 mortos

Falta de vias de acesso dificultou a chegada dos bombeiros ao local do acidente

Colisão frontal de trens na Itália deixa pelo menos 20 mortos
Autoridades ainda apuram as causas do pior acidente ferroviário na Itália desde 2009 (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros da Itália)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma colisão frontal entre dois trens de passageiros, cada um com quatro vagões, na região de Puglia, no sul da Itália, na manhã desta terça-feira, 12, deixou pelo menos 20 mortos e dezenas de feridos, segundo autoridades locais. As equipes de resgate ainda procuram sobreviventes presos nas ferragens. Os trens estavam em alta velocidade. Autoridades disseram que o número de mortos ainda pode subir.

O acidente ocorreu por volta das 11h30 (horário local) em uma única faixa de trilhos que atravessa uma plantação de oliveiras entre as cidades de Corato e Ruvo di Puglia. A cidade mais próxima é Bari, cerca de 32 km a leste de Ruvo di Puglia.

Os vagões da frente de ambos os trens viraram destroços e ambos descarrilaram. A falta de vias de acesso dificultou a chegada dos bombeiros até o local e o resgate das vítimas. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, que estava participando da inauguração de um novo museu de ciências em Milão no momento do acidente, disse que iria retornar imediatamente a Roma.

“Nós não vamos descansar até esclarecer o que aconteceu”, disse ele. “Há uma necessidade absoluta de entender quem é o responsável”.

Renzi também disse que o ministro de Infraestrutura e Transporte, Graziano Delrio, e o chefe da agência de proteção civil, Fabrizio Curcio, que supervisiona respostas de emergência na Itália, estavam viajando para o local da colisão.

O acidente é um dos desastres ferroviários mais mortais na Itália desde 29 de junho de 2009, quando um trem de carga com 14 vagões que transportava gás liquefeito descarrilou e explodiu em Viareggio, na costa oeste da Itália, na região da Toscana. O desastre matou 32 pessoas.

Fontes:
The New York Times - Train crash in Italy leaves at least 20 dead, dozens injured

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *