Início » Internacional » Com a crise, até oligarquia enfrenta dificuldades
Rússia

Com a crise, até oligarquia enfrenta dificuldades

Com a economia em frangalhos, Medvedev está pedindo a empresários russos que enriqueceram rapidamente que mantenham os empregos dos seus funcionários, dizendo que eles têm uma "dívida moral" a pagar. Mas a oligarquia russa está endividada.

Ainda que o preço do petróleo tenha se estabilizado, assim como os dois principais índices do mercado de ações da Rússia, a produção industrial do país continua em queda, o desemprego continua aumentando, há cada vez mais atrasos de salários e algumas grandes empresas podem estar perto do seu fim.

O Kremlin espera que o grande patronato faça a sua parte, mantendo os postos de trabalho, mas a verdade é que a oligarquia russa não é mais a mesma. Muitas vezes, são os empresários que esperam ajuda do governo. Com a queda dos preços das commodities, os ricos da Rússia viram seu patrimônio diminuir. Segundo a revista Forbes, havia 87 bilionários russos em 2008. Hoje, eles são 32.

Fontes:
Economist - Russia's economy: Poor little rich kids

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. heloisa disse:

    Duro golpe para os empresários russos tão recentemente obtendo o sucesso no mundo capitalista. O poderoso governo russo não é um aliado confiável. E infeliamente tanto lá como em todas as partes são os governos que tem segurado a crise. Países com governantes sensíveis terão melhor sorte.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *