Início » Internacional » Combate precisa se concentrar em expansão econômica
Pobreza

Combate precisa se concentrar em expansão econômica

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um relatório financiado pelo Banco Mundial constatou que governos e órgãos de assistência que queiram diminuir a pobreza devem dirigir seus esforços no crescimento geral das economias. Segundo o documento, o aumento do protecionismo no cenário atual, com alta dos preços de energia e alimentos, pode piorar a situação global.

Michael Spence, vencedor do prêmio Nobel de Economia e autor do relatório, afirmou que órgãos de auxílio humanitário e outros agentes precisam deixar de ver os mercados globais como inimigos e se concentrar mais na macroeconomia ao invés de em programas de ajuda às classes mais pobres e em microcrédito.

Austrália, Suécia, Holanda, Grã-Bretanha e uma fundação privada também patrocinaram o "Relatório sobre Crescimento”, que avaliou 13 países com previsão de crescimento de 7% para os próximos 25 anos. O grupo é formado por Brasil, China, Japão, Botsuana, Hong Kong, Indonésia, Coréia do Sul, Malásia, Malta, Omã, Cingapura, Taiwan e Tailândia — que foram escolhidos por explorar a economia mundial, manter a estabilidade macroeconômica e, segundo o relatório, ter governos comprometidos e de credibilidade.

Fontes:
Estadão - Combate à pobreza precisa visar expansão econômica--estudo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *