Início » Internacional » Começa na Alemanha julgamento da Volkswagen por ‘Dieselgate’
FRAUDE NOS MOTORES

Começa na Alemanha julgamento da Volkswagen por ‘Dieselgate’

Julgamento deve se estender até 2019

Começa na Alemanha julgamento da Volkswagen por ‘Dieselgate’
Volkswagen enfrenta julgamento do "Dieselgate" na Alemanha (Fonte: Reprodução/Fotos Públicas)

Começa nesta segunda-feira, 10, na Alemanha, o julgamento da Volkswagen, maior fabricante de carros do planeta, no caso de manipulação de motores de carros movidos a diesel a fim de mascarar os resultados de testes antipoluição. O escândalo veio à tona quase três anos atrás.

Acionistas da Volkswagen moveram uma ação contra a empresa pedindo cerca de 9 bilhões de euros em indenização, dizendo que a Volks deveria ter informado mais cedo os mercados financeiros sobre a fraude, a fim de evitar danos aos seus rendimentos. O julgamento no tribunal regional de Brunswick e deve durar até 2019.

No dia 18 de setembro de 2015, enquanto acontecia o tradicional Salão do Automóvel de Frankfurt, autoridades americanas acusaram a Volkswagen de ter equipado em suas fábricas mais de 11 milhões de carros a diesel com um software capaz de manipular dados sobre emissão de poluentes. As ações da Volks despencaram mais de 40% nos dias subsequentes à denúncia.

Em sua defesa, a Volkswagen diz que a fraude foi obra isolada de um pequeno grupo de engenheiros, e que a direção da empresa, quando tomou conhecimento dela, não tinha a obrigação de comunicá-la ao mercado financeiro.

 

 

Fontes:
G1 - Julgamento contra a Volkswagen em processo de 9 bilhões de euros começa na Alemanha

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *