Início » Internacional » Comer insetos pode ser uma solução
Fome

Comer insetos pode ser uma solução

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O Banco Mundial estima que o aumento dos preços dos alimentos levará 100 milhões de pessoas à pobreza. Mas cientistas mexicanos acreditam que a entomofagia pode ser uma solução. Trata-se do uso de insetos como alimentos.

De acordo com os cientistas, esta prática é comum em cerca de 113 países, e os insetos fornecem mais nutrientes do que a carne bovina ou de peixe. Gafanhotos e grilos são alguns dos insetos comidos por milhões de pessoas. A carne bovina fornece um terço da proteína que os humanos consomem, mas a criação de gado utiliza uma parcela desproporcional de terras. A Economist ressalta que o setor pecuarista brasileiro tem grande responsabilidade no desmatamento da Amazônia.

A revista britânica considera que comer insetos traria menos danos. Por um motivo: o hábito poderia ajudar a proteger colheitas. De acordo com um membro da Organização da ONU para a Agricultura e a Alimentação, os insetos podem ser vistos como parte da solução para pôr fim à fome nos lugares onde a idéia de comê-los tem algum nível de aceitação.

Fontes:
Economist - Green.view: Let them eat bugs

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Airton disse:

    Vamos cair no mesmo erro: de uma forma ou de outra, os insetos estarão comendo uma grande quantidade de vegetais, para transformá-los em uma pequena quantidade de proteina. A dieta vegetariana já provou que é a proteina animal é dispensável.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *