Início » Vida » Comportamento » Como criar um herdeiro da família real
crianças da realeza

Como criar um herdeiro da família real

Entenda como é a infância de um herdeiro moderno da família real britânica

Como criar um herdeiro da família real
Hoje, a vida dos pequenos herdeiros reais se parece mais com a dos filhos de celebridades (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Antigamente a vida das crianças da realeza britânica não era nada fácil. Era preciso seguir um rígido código de conduta e vestimenta e dominar inúmeras habilidades. A maioria dos herdeiros reais era criada por babás, não se misturava às outras crianças e passava a maior parte do tempo tendo aulas particulares.

Dona do maior reinado da história da Inglaterra, a rainha Vitória costumava descrever sua infância como uma época “bastante melancólica”. Hoje, essa situação mudou e a vida dos pequenos herdeiros reais se parece mais com a dos filhos de celebridades e menos com a de Vitória.

A chegada de Elizabeth II ao trono foi o grande divisor de águas dessa nova tendência. A rainha cresceu em Londres e teve uma infância relativamente normal. Elizabeth foi educada em casa, mas também teve experiências diferentes de seus predecessores, como participar de um grupo de escoteiras. A rainha rompeu com a tradição na hora de criar seus filhos. O príncipe Charles foi a primeira criança da realeza a frequentar uma escola de verdade. Elizabeth e seu marido, o príncipe Philip, queriam livrar Charles do sentimento de privilégio dos ricos e poderosos e dar a ele uma educação mais realista.

Durante seu período escolar, Charles dormia com as janelas abertas, acordava cedo, tomava banho gelado e tinha de correr quase um quilômetro antes de tomar café. Anos depois, o herdeiro comparou sua escola a um campo de concentração e optou por dar uma educação menos rígida aos seus descendentes. Charles e Diana decidiram participar o máximo possível da vida dos seus dois filhos. Diana dava banho e lia histórias para William e Harry. Os pequenos também acompanhavam os pais durante as viagens.

Ainda hoje os pequenos herdeiros da família real recebem uma ampla educação, porém bem diferente da recebida séculos atrás. Tudo indica que essa transformação continuará com nascimento do filho de William e Kate. “A família real passa por transformações. William e Kate têm a modernização como prioridade. A duquesa faz questão de fazer suas próprias compras no supermercado”, diz a professora de história Arianne Chernock.

Fontes:
The Atlantic-'A Skillful Horsewoman': A Brief History of Royal Childhoods

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *