Início » Internacional » Condenados por ataques a bomba são inocentados
Madri

Condenados por ataques a bomba são inocentados

A Suprema Corte da Espanha confirmou a absolvição de quatro homens suspeitos de praticar os atentados a bomba contra trens em Madri, em março de 2004. Eles estavam entre as 21 pessoas condenadas em outubro de 2007 por envolvimento nos ataques. A corte afirmou que as provas eram insuficientes.

Também foi ratificada a absolvição de Rabei Osman el-Sayed Ahmed, um cidadão egípcio. Ahmed já havia sido preso na Itália como integrante de uma organização terrorista e a justiça espanhola considerou que ele não poderia ser condenado pelo mesmo crime.

Grupos de apoio às vítimas do ato terrorista em Madri criticaram a decisão e afirmaram que as sentenças foram bem mais amenas do que as pedidas pela promotoria.

O ataque em Madri, em 11 de março de 2004, foi o pior da Europa desde o atentado em Lockerbie, em 1988. Naquele ano, um avião da Pan Am, que partira de Londres com destino a Nova Iorque, explodiu no ar sob a cidade escocesa de Lockerbie, matando 270 pessoas, sendo 189 cidadãos norte-americanos.

 

Fontes:
BBC Brasil - Espanha inocenta quatro condenados por ataques em Madri

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *