Início » Internacional » Confira os 10 pontos turísiticos mais visitados no mundo
viagens

Confira os 10 pontos turísiticos mais visitados no mundo

A lista foi elaborada pela revista de turismo Travel + Leisure

Confira os 10 pontos turísiticos mais visitados no mundo
Em primeiro lugar ficou Grande Bazar em Istambul que recebe cerca de 92 milhões de visitantes por ano (Reprodução/Veja)

A lista foi elaborada pela revista  de turismo Travel + Leisure que colheu os dados mais recentes divulgados pela administração de cada ponto turístico e por agências do governo, relatórios de indústrias e de respeitáveis órgãos de imprensa.

Em primeiro lugar ficou Grande Bazar em Istambul que recebe cerca de 92 milhões de visitantes por ano. O prédio é datado do século XV e lá são encontradas cerâmicas pintadas à mão, lanternas, tapetes, joias de ouro no estilo bizantino e muitos outros produtos que prendem a atenção do público.

1

El Zócalo, na cidade no México ocupa o segundo lugar. O local é conhecido como a Praça da Constituição e é repleto de curiosidades e eventos para os turistas. O local costuma sediar paradas militares, eventos políticos e culturais, shows, mostras de arte, feiras e instalações de arte públicas. A Catedral Metropolitana e o Palácio Nacional dão o tom histórico da visitação à praça. El Zócalo recebe 85 milhões de visitantes por ano.

 

2

O coração de Nova York, a Time Square ocupa a terceira posição. O show de letreiros luminosos, grandes lojas de departamentos e a Broadway chama a atenção dos turistas. O fácil acesso a localidade torna a intensa movimentação menos caótica. Por ano, 50 milhões de visitantes passam por lá.

3

 

Em quarto lugar, ainda em Nova York, o Central Park recebe 40 milhões de visitantes anualmente. Uma grande área verde em meio a toda urbanização de Nova York. A extensão do parque é calculada em 340 hectares de terra. Os programas turísticos envolvem passeios de carruagem puxadas por cavalos, um pequeno zoológico e visitações ao Castelo de Belvedere, datado do século XIX. Empatado com o Central Park está a Union Station, na capital americana Washington. Aberta em 1907, a estação comporta mais de 12 mil passageiros por dia e ainda chama atenção pelo seu projeto arquitetônico.

4

 

5

 

Las Vegas recebe anualmente mais de 30 milhões de visitantes e ocupa o quinto lugar. É possível se deslumbrar no local com as fontes do hotel Bellagio e diversas lojas e cassinos que sempre estão de portas abertas para receber os turistas.

6

 

O Santuário de Meiji Jingu, em Tóquio foi construído há mais de 100 anos para homenagear o imperador Meiji e a imperatriz Shoken. É cercado por uma floresta com mais de 100 mil árvores e também contem jardim sazonais, repletos de vegetações típicas do país oriental que mudam conforme as estações do ano. O santuário recebe anualmente 30 milhões de visitantes. Empatado com o Santuário Meiji Jingu está o templo de Sensoji, também em Tóquio. O templo é o mais antigo da capital japonesa e foi dedicado a Bodhisattva Kannon, um ícone da religião budista.

7

 

8

 

Em nona colocação ficou as Cataratas do Niágara, com 22 milhões de visitantes anuais. Localizada na divisa entre os Estados Unidos e o Canadá, as três gigantescas quedas d’água fazem circular 6 milhões de metros cúbicos de água – em uma queda vertical de 50,2 metros – a cada minuto.

9

 

O Grand Central Terminal, em Nova York ficou em décimo lugar com mais de 21 milhões de visitantes por ano.  A arquitetura do local, a pintura do teto que ilustra constelações e as lojas e restaurantes atraem os turistas.

10

 

Fontes:
Veja-Lista: os dez pontos turísticos mais visitados no mundo

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *