Início » Internacional » Confirmado 2º caso de contágio de ebola nos EUA
Surto de ebola

Confirmado 2º caso de contágio de ebola nos EUA

Além da enfermeira, outro funcionário de saúde está com ebola e fez parte da equipe que tratou do paciente infectado em Dallas

Confirmado 2º caso de contágio de ebola nos EUA
EUA já registraram três casos de ebola em seu território (Reprodução/Internet)

Autoridades sanitárias americanas confirmaram nesta quarta-feira, 15, o segundo caso de contágio de ebola no país. Além da enfermeira Nina Pham, outro funcionário de saúde, que também cuidou do liberiano infectado Thomas Eric Duncan, contraiu a doença.

Leia mais: Novos casos de ebola podem chegar a 10 mil por semana
Leia mais: Médico da ONU infectado pelo vírus ebola morre na Alemanha

O funcionário, que não teve a identidade revelada, testou positivo para ebola. Este é o terceiro caso identificado da doença nos Estados Unidos. O agente de saúde apresentou febre na terça-feira e foi imediatamente isolado. As pessoas que tiveram contato com ele estão sob monitoramento.

O primeiro caso foi de Duncan, que contraiu o vírus na Libéria, e morreu na semana passada. Ele estava em tratamento no Hospital Presbiteriano de Dallas. O segundo confirmado foi o da enfermeira, que está sob tratamento.

O novo caso mais uma vez pode evidenciar falhas nos procedimentos de segurança adotados por agentes de saúde. Estão sob monitoramento 48 pessoas que tiveram contato com o liberiano e com funcionários que o atenderam.

O Ocidente da África enfrenta o maior surto de ebola da história, tendo sido registradas 4.447 mortes desde março deste ano, segundo a Organização Mundial da Saúde. As principais cidades afetadas são Guiné, Libéria e Serra Leoa.

Fontes:
Veja - Confirmado o 2º caso de transmissão de ebola nos EUA

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *