Início » Economia » Conflitos entre países no topo das preocupações sobre economia
Davos

Conflitos entre países no topo das preocupações sobre economia

Possibilidade de guerras supera, por exemplo, a queda de governos e o colapso de Estados como fator de maior risco iminente para a economia global nos próximos dez anos

Conflitos entre países no topo das preocupações sobre economia
O Fórum Econômico Mundial acontece entre os dias 21 e 24 de Janeiro (Fonte: Reprodução/Reuters)

Pela primeira vez os especialistas que todos os anos são ouvidos pelo Fórum Econômico Mundial sobre os riscos para a economia global colocaram a possibilidade de um conflito internacional no topo das suas preocupações.

Para a maioria dos 896 inquiridos — um terço deles europeus — de universidades, empresas, membros de governos ou de organizações não-governamentais, a possibilidade de guerras supera, por exemplo, a queda de governos e o colapso de Estados como fator de maior risco iminente para a economia global nos próximos dez anos.

Em anos recentes as crises orçamentárias, a evolução dos mercados financeiros ou o agravamento das desigualdades apareciam no topo das preocupações dos especialistas.

O Fórum Econômico Mundial começa no próximo dia 21 e vai até o dia 24 de janeiro, na cidade de Davos, na Suíça, e a conclusão nada otimista do estudo deverá ser debatida pelos participantes.

Fontes:
Público - Risco de conflito internacional sobe para o topo das preocupações sobre economia mundial

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *