Início » Internacional » Conselheiro de Segurança Nacional de Trump renuncia
1ª BAIXA DE TRUMP

Conselheiro de Segurança Nacional de Trump renuncia

Michael Flynn pediu demissão por conta da polêmica gerada pela descoberta dos contatos entre ele e embaixador russo semanas antes da posse de Trump

Conselheiro de Segurança Nacional de Trump renuncia
No texto onde pede a renúncia, Flynn pediu desculpas a Trump (Foto: Flickr/Gage Skidmore)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A gestão do presidente americano Donald Trump sofreu sua primeira baixa nesta terça-feira, 14. O Conselheiro de Segurança Nacional, Michael Flynn, anunciou sua renúncia antes mesmo de completar um mês no cargo.

O motivo foi a polêmica gerada pela descoberta dos contatos feitos entre Flynn e o embaixador russo, Sergei Kisliak, semanas antes da posse de Trump. Nas mensagens, os dois tratam das sanções impostas pela gestão de Barack Obama à Rússia.

Embora trocas de mensagens entre equipes de transição e governos estrangeiros sejam algo comum, essa gerou controversa por se tratar de um tema sensível que pode ter moldado a postura russa em relação ao novo governo americano. Diante disso, parlamentares democratas passaram a exigir a demissão ou a renúncia de Flynn.

No texto onde pede a renúncia, Flynn pediu desculpas a Trump e ao vice-presidente Mike Pence. A Casa Branca informou que Flynn será substituído interinamente pelo general reformado Joseph Kellogg, um dos conselheiros de Trump para assuntos de Segurança Nacional e questões internacionais durante a campanha presidencial. Kellogg chegou a ser cotado para o cargo de Conselheiro de Segurança Nacional, mas Flynn acabou sendo o escolhido de Trump.

Fontes:
Globo-Na 1ª baixa do governo Trump, conselheiro de Segurança Nacional se demite

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *