Início » Cultura » Esportes » Copa do Mundo de 2026 será realizada em três países
PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA

Copa do Mundo de 2026 será realizada em três países

Candidatura conjunta de EUA, Canadá e México derrotou a candidatura de Marrocos

Copa do Mundo de 2026 será realizada em três países
Candidatura capitaneada pelos EUA recebeu um total de 134 votos (Fonte: Reprodução)

Pela primeira vez na história, uma Copa do Mundo será realizada em três países. A Fifa anunciou nesta quarta-feira, 13, que a candidatura conjunta de EUA, México e Canadá para sediar a Copa de 2026 derrotou a de Marrocos.

Leia também: Maioria dos brasileiros não tem interesse pela Copa do Mundo
Leia também: Afinal, como surgiu a Copa do Mundo de futebol?

A candidatura capitaneada pelos EUA recebeu um total de 134 votos, contra 65 dos africanos de Marrocos. A promessa de EUA, Canadá e México é de sediar a maior Copa da história em termos de público, número de seleções e dinheiro arrecadado.

A promessa da candidatura tripla é obter uma receita total de US$ 14 bilhões, mais do que o dobro do valor apontado pela Fifa na Copa da Rússia, que começa nesta quinta-feira, 14, e do que foi obtido na Copa do Mundo no Brasil, em 2014. O valor previsto é, no entanto, encarado com ceticismo pelo mercado.

EUA, Canadá, México e Marrocos não puderam participar da votação, pois eram os representantes de cada proposta. A federação do Líbano foi a única que votou em “nenhuma das alternativas”. Outras sete federações se declararam impedidas de votar.

Será a terceira que vez que o México sediará uma Copa, após 1970 e 1986. Já os EUA receberão o Mundial pela segunda vez, após 1994. Será a primeira vez do Canadá, que, em 2015, sediou o Mundial feminino.

Fontes:
Uol - Com promessa de 'fartura', EUA, Canadá e México serão sedes da Copa-2026

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *