Início » Internacional » Coreia do Norte afirma ter criado vacina contra a MERS
ciência da fantasia

Coreia do Norte afirma ter criado vacina contra a MERS

Segundo a agência estatal de notícias norte-coreana, vacina é feita com extrato de ginseing cultivado em terras com elementos raros

Coreia do Norte afirma ter criado vacina contra a MERS
Vacina seria 'altamente eficiente' (Divulgação: kumdang2.Info)

Nos últimos anos, a Coreia do Norte fez alguns anúncios curiosos, como a descoberta do unicórnio e o líder Kim Jong Un subindo o monte Paektu, trajando roupas normais em plena neve.

Nesta sexta-feira,19, o anúncio ficou por conta de uma farmacêutica norte-coreana, que afirmou ter criado a vacina contra o vírus da MERS (Síndrome Respiratória do Oriente Médio).

A agencia estatal de notícias norte-coreana anunciou que a farmacêutica Pugang Pharmaceutical Company desenvolveu uma vacina chamada Kumdang-2, feita a base de extratos de ginseing cultivado em terras com elementos raros.

Segundo a agência, “a vacina é altamente eficiente em prevenir e curar o vírus da MERS e de outras doenças contagiosas”. A agência afirma que todos aqueles que receberam a dose da vacina não contraíram nenhuma doença contagiosa, mesmo quando viajaram para regiões afetadas por epidemias.

A vacina ganhou seu próprio website na limitada internet norte-coreana. A página anuncia que “todos têm direito à saúde” e dá orientações de como usar a vacina.

O surto de vírus da MERS já matou 24 pessoas na Coreia do Sul este ano, deixando em alerta os vizinhos norte-coreanos.

Fontes:
The Washington Post-North Korea claims it can cure MERS (and a whole bunch of other things)

1 Opinião

  1. Joma Bastos disse:

    Lá na Coreia do Norte, morrem por insubordinação ao regime de Kim Jong-Un! É a grande vacina!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *