Início » Internacional » Coreia do Norte ameaça acelerar programa de armas nucleares
APÓS NOVAS SANÇÕES

Coreia do Norte ameaça acelerar programa de armas nucleares

Anúncio foi feito após o Conselho de Segurança da ONU impor novas sanções à Coreia do Norte

Coreia do Norte ameaça acelerar programa de armas nucleares
Regime norte-coreano rejeitou a resolução da ONU (Fonte: Reprodução/KCNA)

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 13, a Coreia do Norte prometeu acelerar seu programa de armas nucleares em resposta à aprovação de novas sanções contra o país.

O Conselho de Segurança da ONU aprovou na última segunda-feira, 11, por unanimidade, novas sanções contra Coreia do Norte após o sexto e mais potente teste nuclear do país.

“A adoção de uma ilegal e maléfica nova ‘resolução de sanções’ impulsionadas pelos Estados Unidos constitui uma oportunidade para que a Coreia do Norte comprove que o caminho que escolheu é absolutamente correto”, declarou a chancelaria norte-coreana.

Ainda de acordo com o regime de Kim Jong-un, a Coreia do Norte “redobrará esforços para incrementar seu poderio e proteger a soberania nacional e o direito a existir”.

A resolução da ONU — que proíbe as exportações têxteis da Coreia do Norte e restringe seu abastecimento em petróleo e gás — foi rejeitada por Pyongyang, que a classificou de “odiosa provocação destinada a privar a Coreia do Norte de seu legítimo direito à autodefesa e a sufocar seu Estado e seu povo através de um bloqueio econômico de grande envergadura”.

Fontes:
Estado de Minas - Coreia do Norte promete acelerar programa de armas nucleares após sanções

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *