Início » Internacional » Coreia do Norte ameaça novo teste com bomba-H no Pacífico, diz mídia
TENSÃO NUCLEAR

Coreia do Norte ameaça novo teste com bomba-H no Pacífico, diz mídia

Possível teste seria uma resposta ao discurso agressivo de Trump na 72ª Assembleia-Geral da ONU

Coreia do Norte ameaça novo teste com bomba-H no Pacífico, diz mídia
Kim Jong-um disse que Trump tem um 'transtorno mental' (Foto: Flickr)

A mídia sul-coreana relatou que o ministro Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong-ho, disse que o país pode realizar um novo teste com uma bomba de hidrogênio no Oceano Pacífico. A ação seria uma resposta ao discurso do presidente americano Donald Trump na 72ª Assembleia-Geral da ONU. Trump disse que se fosse necessário “destruiria completamente” a Coreia do Norte.

Leia mais: Coreia do Norte compara ameaças de Trump com ‘latido de cachorro’

Segundo a agência sul-coreana Yonhap, Ri disse que esta “poderia ser a mais poderosa detonação de uma bomba-H no Pacífico”.

A Coreia do Norte continua a desenvolver seu arsenal nuclear mesmo com sanções e vetos da ONU. No mês passado, realizou o sexto teste nuclear. Na última quinta-feira, 21, Donald Trump, anunciou uma ordem executiva, estabelecendo que seu governo pode impor sanções contra empresas e instituições financeiras que negociarem com a Coreia do Norte.

Após o discurso de Trump, o líder norte-coreano, Kim Jong-um, disse que o republicano tem um “transtorno mental” e que “pagará caro” pelas ameaças feitas contra seu país.

Trump, por sua vez, escreveu no Twitter: “Kim Jong-um da Coreia da Norte, que obviamente é um homem louco que não se importa em matar seu povo e fazer eles passarem fome, vai ser testado como nunca antes”.

Fontes:
O Globo-Coreia do Norte ameaça novo teste com bomba de hidrogênio no Pacífico, diz mídia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *