Início » Internacional » Coreia do Norte diz que negociações com EUA fracassaram
PROGRAMA NUCLEAR

Coreia do Norte diz que negociações com EUA fracassaram

'Os diálogos não corresponderam às nossas expectativas e ao fim foram encerrados', afirmou o negociador-chefe de Pyongyang

Coreia do Norte diz que negociações com EUA fracassaram
Em Singapura, Trump e Kim Jong-un assinaram declaração prevendo desnuclearização da península coreana (Fonte: Reprodução/Casa Branca/Shealah Craighead)

Em entrevista neste sábado, 5, o negociador-chefe da Coreia do Norte, o diplomata Kim Myong-gil, afirmou que as negociações entre Pyongyang e Washington sobre o programa nuclear norte-coreano fracassaram.

“Os diálogos não corresponderam às nossas expectativas e ao fim foram encerrados”, disse Myong-gil.

Também neste sábado, mais cedo, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, ressaltou que havia “muito a ser alcançado” nas negociações entre Pyongyang e Washington. Pompeo destacou, no entanto, que tinha a expectativa de que os dois países fariam “progressos”.

“Trouxemos um conjunto de ideias e esperamos que os norte-coreanos venham com um espírito aberto e dispostos a avançar para implementar o que o presidente [Donald] Trump e o líder Kim [Jong-un] acordaram em Singapura”, disse ainda Pompeo, que está em Atenas.

No encontro em Singapura, Donald Trump e Kim Jong-un assinaram uma declaração conjunta prevendo a desnuclearização da península coreana, comprometendo-se com a “paz e prosperidade” na região.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Coreia do Norte anuncia fracasso de negociações com EUA sobre programa nuclear

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *