Início » Internacional » Coreia do Norte diz que Obama age como “macaco em floresta tropical”
tensão

Coreia do Norte diz que Obama age como “macaco em floresta tropical”

Em um novo episódio das trocas de acusações entre Coreia do Norte e Estados Unidos por conta do filme "A entrevista" o regime liderado por Kim Jong-un disse que a Casa Branca precisa apresentar provas já que insiste em acusar o país comunista pelos ataques cibernéticos contra a Sony Pictures

Coreia do Norte diz que Obama age como “macaco em floresta tropical”
Cena do filme "A entrevista" (Divulgação)

Em um novo episódio das trocas de acusações entre Coreia do Norte e Estados Unidos por conta do filme “A entrevista” o regime liderado por Kim Jong-un disse que a Casa Branca precisa apresentar provas já que insiste em acusar o país comunista pelos ataques cibernéticos contra a Sony Pictures e ainda disse que Obama se comporta como um “macaco em uma floresta tropical”.

A Coreia do Norte diz que a os EUA estão derrubando seus principais meios de comunicação como forma de retaliação, mas o país nega ser o responsável pelos ciberataques à empresa americana.

Um porta-voz da Comissão Nacional de Defesa lançou um comunicava que reiterava a inocência de Pyoungyang e que dizia se Washington continuar os culpando deve apresentar provas e até mesmo começar uma investigação com a colaboração norte-coreana. O insulto racista a Obama veio em seguida, que a nota aponta como o principal culpado de forçar a estreia do filme em 25 de dezembro.

“Obama sempre fala se forma imprudente e age como um macaco em uma floresta tropical, além de tentar prejudicar a dignidade da nossa liderança suprema. O que aconteceria se alguém fizesse um filme sobre ataques terroristas ou incentivando o assassinato de Barack Obama? Os Estados Unidos continuariam defendendo a liberdade de expressão?”.

Os principais meios de comunicação norte-coreanos ainda estão tendo quedas intermitentes. Este sábado,  27, é o quinto dia consecutivo de ataques os sites norte-coreanos.

Fontes:
Folha - Coreia do norte acusa Obama de agir como "macaco em floresta tropical"

1 Opinião

  1. Ludwig Von Drake disse:

    O racismo dos orientais é em relação a todos os não-orientais, não apenas o negro, já que eles não conheceram a escravidão dos africanos. Eles consideram a civilização ocidental, a vitória da estupidez. Depois, associar o negro ao macaco pode não ser depreciativo para os coreanos como é para nós ocidentais, já que a tradição cultural deles está mais próxima ao horóscopo chinês, onde o macaco é um animal que tem qualidades e defeitos que podem sim, ser associadas ao Obama, nossa “liderança suprema”.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *