Início » Internacional » Coreia do Norte diz que Trump fez ‘declaração de guerra’
TENSÃO DIPLOMÁTICA

Coreia do Norte diz que Trump fez ‘declaração de guerra’

Presidente americano escreveu no Twitter que se o ministro ecoasse o pensamento de Kim Jong-um, eles não permaneceriam muito tempo no poder

Coreia do Norte diz que Trump fez ‘declaração de guerra’
Ministro norte-coreano disse que Trump 'declarou guerra' contra seu país (Foto: Flickr/Michael Vadon)

Nesta segunda-feira, 25, o ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, acusou o presidente americano Donald Trump de declarar guerra contra o seu país pelo Twitter.

No último domingo, 24, Trump escreveu na rede social que se o ministro ecoasse o pensamento do líder norte-coreano, Kim Jong-um, eles não permaneceriam muito tempo no poder.

O ministro norte-coreano disse que como Trump “declarou guerra” contra seu país, Pyongyang tem o direito de tomar medidas, incluindo derrubar bombardeiros americanos, mesmo se os aviões não estiverem no espaço aéreo norte-coreano. “Desde que os Estados Unidos declararam guerra ao nosso país, teremos todo o direito de tomar contramedidas, incluindo o direito de derrubar bombardeiros estratégicos dos Estados Unidos, mesmo que não estejam dentro da fronteira do espaço aéreo do nosso país”, disse Ri Yong Ho.

Fontes:
O Globo-Coreia do Norte diz que discurso de Trump foi 'declaração de guerra'

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Lucinda Telles disse:

    Esse imbróglio do Trump com a Coréia do Norte me lembra dos desenhos do Polegar e Cara de China, onde os coreanos são os agentes da L-O-U-C-A, lunáticos observando urubus comendo alface.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *