Início » Internacional » Coreia do Norte não confirma se apagões na internet foram fruto de ataques
internet restaurada

Coreia do Norte não confirma se apagões na internet foram fruto de ataques

Coreia do Norte sofreu um surto de apagões na internet dias após o presidente Barack Obama prometer uma 'resposta proporcional' ao ciberataque contra a Sony

Coreia do Norte não confirma se apagões na internet foram fruto de ataques
Segundo observadores, a onda de apagões foi suspeita até mesmo para os padrões do país (Reprodução/Internet)

A Coreia do Norte passou por uma suspeita onda de apagões na internet. Na madrugada desta terça-feira, 23, dias após o país ser acusado de hackear a produtora americana Sony Pictures, sites da imprensa oficial norte-coreana ficaram fora do ar por cerca de nove horas antes de a conexão ser restaurada.

Leia mais: Coreia do Norte se nega a participar de reunião sobre violações de direitos humanos
Leia mais: EUA acusam Coreia do Norte pelo ataque cibernético contra Sony
Leia mais: Ameaças de ataques fazem Sony cancelar estreia de filme sobre a Coreia do Norte

O surto de apagões virtuais ocorre dias após o ciberataque de hackers contra a Sony Pictures e a promessa do presidente americano, Barack Obama, de responder “de forma proporcional” ao ataque, que impediu o lançamento do filme “A entrevista”, uma comédia envolvendo o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

Segundo observadores, a onda de apagões foi suspeita até mesmo para os padrões do país. “Normalmente, ocorrem episódios de apagões, mas não de forma contínua. Eu não ficaria surpreso se a internet do país estivesse sofrendo ataques”, disse Doug Madory, da agência de pesquisas  Dyn Research.

Até o momento, o governo norte-coreano não se pronunciou sobre o apagão, nem confirmou se eles eram fruto de ataques. Um representante da Coreia do Norte na ONU disse que a conexão do país permaneceu instável nas últimas horas, mas não ofereceu nenhuma explicação para o incidente.

Fontes:
The Washington Post-North Korea’s Internet is going suspiciously haywire

1 Opinião

  1. Joma Bastos disse:

    A Coreia do Norte trabalha com intranet, não com internet. Os norte coreanos não estão conectados à internet com servidores internacionais tal como a conhecemos, mas sim a servidores internos, para que esse povo não tenha conhecimento daquilo que se passa no mundo fora da Coreia do Norte

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *