Início » Internacional » Coreia do Norte suspende testes nucleares
PYONGYANG

Coreia do Norte suspende testes nucleares

Pyongyang anunciou a suspensão de todos os testes nucleares e o lançamento de mísseis de longo alcance

Coreia do Norte suspende testes nucleares
'A partir de 21 de abril, a Coreia do Norte irá parar seus testes nucleares e o lançamento de mísseis balísticos intercontinentais' (Fonte: Reprodução/Reuters)

A Coreia do Norte anunciou a suspensão de todos os testes nucleares e o lançamento de mísseis de longo alcance. A decisão do líder norte-coreano, Kim Jong-un, foi celebrada pelo presidente americano e pelo primeiro-ministro japonês.

O anúncio da suspensão foi feito pela agência KCNA: “a partir de 21 de abril, a Coreia do Norte irá parar seus testes nucleares e o lançamento de mísseis balísticos intercontinentais”.

Ainda segundo a agência, “o Norte irá fechar sua base de testes nucleares no norte do país para provar sua decisão de suspender os testes nucleares”.

A notícia foi celebrada por Donald Trump em sua conta no Twitter: “a Coreia do Norte concordou em suspender todos os testes nucleares e fechar um grande local de testes. Esta é uma notícia muito boa para a Coreia do Norte e para mundo — grande progresso!”.

O premier do Japão, Shinzo Abe, também saudou a decisão da Coreia do Norte, mas ressaltou que é preciso garantir que o regime norte-coreano realmente vai abandonar o programa nuclear.

Além dos EUA, a Coreia do Norte também tem se reaproximado da Coreia do Sul e da China.

Fontes:
G1 - Coreia do Norte anuncia suspensão de testes nucleares e lançamento de mísseis intercontinentais

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *