Início » Internacional » Coreia do Norte tem ‘plena capacidade de ataque nuclear’, afirma Kim Jong-un
AMEAÇA

Coreia do Norte tem ‘plena capacidade de ataque nuclear’, afirma Kim Jong-un

Teste de mísseis realizado por Pyongyang a partir de um submarino é considerado plenamente bem-sucedido

Coreia do Norte tem ‘plena capacidade de ataque nuclear’, afirma Kim Jong-un
Desenvolvimento da tecnologia é vista como uma grave ameaça de segurança na região e em nível global (Fonte: Reprodução/Reuters)

Após o lançamento, nesta quarta-feira, 24, de um míssil balístico a partir de um submarino, o que foi considerado um “grande sucesso” por Kim Jong-un, o líder da Coreia do Norte afirmou nesta quinta-feira, 25, que agora Pyongyang tem “plena capacidade de ataque nuclear”.

“O teste mostra que a Coreia do Norte se uniu à primeira linha das potências militares plenamente equipadas com a capacidade de executar ataques nucleares […] Trata-se de um grande sucesso e de uma vitória para o regime”, afirmou o líder norte-coreano, segundo a agência estatal de notícias KCNA.

O míssil balístico lançado nesta quarta percorreu 500 km antes de cair no Mar do Japão. O desenvolvimento da tecnologia é vista como uma grave ameaça de segurança na região e em nível global. Tal medida aumentaria o alcance do arsenal norte-coreano, dificultando ainda mais a detecção das ações de Pyongyang.

Ministros das Relações Exteriores da Coreia do Sul, China e Japão classificaram a ação como “intolerável” e concordaram em liderar uma resposta da comunidade internacional frente às “contínuas provocações” da Coreia do Norte.

Especialistas preveem que Pyongyang será capaz de dominar a técnica de lançamento de um míssil a partir de um submarino até 2017.

Fontes:
G1 - Kim Jong-un afirma que já conta com 'plena capacidade' de ataque nuclear

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. João lino disse:

    É uma pena que a paz não possa ser encontrada em cápsulas como se encontra remédios nas farmácias. Vemos que algumas naçoes se esmeram pra mostrar e chamar atenção com seu poder de destruição da vida. É triste, mais essa é a realidade.

    A paz está em bases de guerra.

    Nós os habitantes da terra estamos vivendo o tempo do fim de acordo c a Bíblia.

    Vamos orar a Deus para que ele nos cubra com sua misericórdia.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *