Início » Internacional » Coreia do Norte testa novo míssil tático teleguiado
Autodefesa

Coreia do Norte testa novo míssil tático teleguiado

O teste da nova arma ocorreu um dia após o lançamento de três projéteis pelo país em direção ao Mar do Leste, mar do Japão

Coreia do Norte testa novo míssil tático teleguiado
Míssil norte-coreano acertou os alvos com precisão em teste (Foto:Reprodução/G1)

O líder Kim Jong-un, da Coreia do Norte, comandou o teste de lançamento de novos mísseis teleguiados do país nesta sexta-feira, 27. A ação foi considerada bem sucedida pela agência estatal “KCNA”, tendo o equipamento atingido precisamente seus alvos. “Kim Jong-un comandou o lançamento de teste dos novos mísseis teleguiados táticos ultraprecisos de última geração”, detalhou a agência.

Segundo o líder, a nova arma garante que o governo adote o recurso “em qualquer tipo de operação e batalha de uma guerra moderna através de ataques precisos preventivos”. O teste ocorreu um dia após o lançamento de três projéteis pelo país em direção ao Mar do Leste, mar do Japão.  Não há confirmação de relação entre as duas ações.

O governo definiu o equipamento como de autodefesa diante dos movimentos imprudentes dos EUA e Coreia do Sul para isolar a República Popular e Democrática da Coreia, nome oficial da Coreia do Norte.  As relações entre as Coreias e os EUA permanecem tensas, apesar da relativa tranquilidade dos últimos três meses. O conflito das Coreias ocorre desde a Guerra da Coreia (1950-53), que terminou com um armistício no século passado e sem tratado de paz definitivo.

Fontes:
G1 - Coreia do Norte realiza teste de novo míssil teleguiado

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *