Início » Internacional » Corpos de ao menos 20 refugiados são encontrados em caminhão na Áustria
Questão internacional

Corpos de ao menos 20 refugiados são encontrados em caminhão na Áustria

O caminhão tinha uma placa húngara e o motorista está foragido

Um caminhão foi abandonado em uma estrada da Áustria perto da fronteira da Hungria com uma “carga” incomum. Pelo menos 20 imigrantes ilegais foram encontrados mortos por asfixia na caçamba do veículo. A polícia estima que o número de vítimas possa chegar a 50. O caminhão tinha uma placa húngara e o motorista está foragido.

Como o caminhão estava abandonado, a polícia resolveu iniciar uma grande busca pelos responsáveis. A caçamba estava aberta e os corpos já estavam parcialmente decompostos, por isso, as autoridades acreditam que talvez, as pessoas já tenham vindo mortas da Hungria.

“Estas pessoas que os abandonaram à própria sorte merecem estar atrás das grades”, disse a ministra do Interior da Áustria, Johanna Mikl-Leitner.

No dia anterior, três contrabandistas de migrantes tinham sido detidos na Áustria. Um deles levou 34 refugiados em uma van. Os passageiros, por sua vez, relataram que não estavam conseguindo respirar.

A região, que faz fronteira com a Hungria, tem recebido um grande número de refugiados buscando asilo em países da União Europeia. A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou que o desastre é “um alerta sobre a questão para a União Europeia”.

 

Fontes:
O Globo-Polícia acha ao menos 20 imigrantes mortos por asfixia em caminhão na Áustria

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *