Início » Internacional » Corrupção vicia, gera pobreza, exploração e sofrimento, afirma Papa
VATICANO

Corrupção vicia, gera pobreza, exploração e sofrimento, afirma Papa

'Alguns se comportam com a corrupção como com as drogas', afirmou o pontífice

Corrupção vicia, gera pobreza, exploração e sofrimento, afirma Papa
É preciso escolher ente duas estradas opostas: a da honestidade e a da desonestidade, afirmou o Papa (Fonte: Reprodução/Agência Lusa/EPA/Angelo Carconi)

O papa Francisco afirmou neste domingo, 18, na missa do Angelus, que a corrupção vicia e gera “pobreza, exploração e sofrimento”.

Leia também: Papa Francisco diz que ‘o mundo está em guerra’

“Alguns se comportam com a corrupção como com as drogas. Pensam que podem usá-las e parar quando quiser. Porém, a corrupção vicia e gera pobreza, exploração e sofrimento”, afirmou o pontífice.

Em sua reflexão, acompanhada por milhares de fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco disse ainda que, “quando, ao contrário, procuramos seguir a lógica evangélica da integridade, da pureza nas intenções e nos comportamentos, da fraternidade, nos transformamos em artesãos de justiça e abrimos horizontes de esperança para a humanidade“.

Ainda segundo o líder católico, é preciso escolher ente duas estradas opostas: a da honestidade e a da desonestidade. “Não se pode oscilar entre uma e outra, porque se movem sobre lógicas diferentes e contrastantes […] Hoje, mais do que nunca, precisamos da paz diante das guerras em todas as partes do mundo”, ressaltou.

Fontes:
EBC - Papa diz que corrupção vicia e gera pobreza, exploração e sofrimento

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Albert Sousa disse:

    MAS SUA EMINÊNCIA ESTARÁ A DIZER ALGUMA COISA DE NOVO? SERÁ QUE AINDA NÃO LEU A BIBLIA? Eclesiastes 8:9 declara: “Homem tem dominado homem para seu prejuízo. TODAS AS PESSOAS O SABEM, INCLUINDO OS PREVARICADORES, E DESDE QUE O MUNDO É MUNDO, COMEÇOU A USAR O DINHEIRO COMO FORMA DE PAGAMENTO, DE COMPRA E VENDA. QUEM O INVENTOU JÁ ESTÁ NA TERRA DA VERDADE HÁ MILÉNIOS, MAS É UM ESPIRITO MALDITO, QUE NEM O DIABO O QUER. A PROPOSITO, COMO VÃO OS NEGÓCIOS DO BANCO DO VATICANO? LUCROS CHORUDOS, NÃO É?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *