article image
Escravidão

Crianças do Nepal são vendidas para trabalharem em circos

fonte | A A A

De acordo com um relatório do estado do Himalaia, no ano passado, cerca de 500 crianças nepalesas foram vendidas como escravas para trabalharem em circos da Índia.

Ativistas dizem que os pais recebem apenas cerca de US$ 18 por suas filhas, que são avaliadas por sua pele e aparências exóticas. As crianças são compradas por agentes que geralmente estão ligados a poderosas redes de crime organizado.

Quando chegam à Índia, as crianças vivem sob medo constante. Elas são violentadas e forçadas a fazerem apresentações circenses.

De volta ao topo comentários: (2)

Sua Opinião

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Estado

Cidade

  1. weller marcos da silva disse:

    É incrível que em pleno século XXI as pessoas ainda são vendidas e compradas. As crianças dos países pobres; os trabalhadores do campo – também dos países pobres! Esta é uma ciranda infernal, capitaneada pelo capitalismo selvagem. E, existem pessoas que não acreditam que de certa forma todos nós somos,vítimas dessa imoral situação. Os soldados latinos que servem as forças armadas norte-americanas também são de certa forma comprados e vendidos. O importante não é comparar a situação de um país com a de outra nação, mas lutar para que haja um maior processo de conscientização e luta pela mudança do eixo de poder do mundo. Só eliminando o sistema econômico mundial chegaremos à vida ideal que todos desejamos em todo o Globo. O resto é utopia.

  2. Rosevel R. Pereira disse:

    Existe diferença entre as crianças exploradas do Nepal e as crianças exploradas do Brasil?

    No Brasil o circo da exploração é enorme com várias modalidades: exploração sexual, exploração familiar, aviãozinho, mulas, trabalho escravo.
    Quantas matérias são publicadas nos noticiários nacionais sobre estes assuntos e pouco ou nada se faz. Até quando as crianças de todo o mundo ainda terão que passar por isto tudo?
    Aí vêm à sociedade hipócrita reclamar dos adultos perversos, assassinos, estupradores, pedófilos, dos filhos que maltratam seus pais.
    Quando tivermos uma visão altruísta termos um futuro saudável, pois ao priorizar o próximo hoje, estaremos nos protegendo no futuro.