Início » Vida » Comportamento » Cristãos brancos não são mais maioria nos EUA
PESQUISA

Cristãos brancos não são mais maioria nos EUA

Em 1976, 81% dos americanos se identificavam como brancos e cristãos; em 2016, esse percentual caiu para 43%

Cristãos brancos não são mais maioria nos EUA
Número de pessoas que se identifica como ‘sem religião específica’ também aumentou (Foto: pbs.org)

O percentual de americanos brancos e cristãos nos Estados Unidos está em declínio, enquanto o percentual de americanos não brancos e seguidores de outra religião cresce.

É o que sugere uma nova e abrangente pesquisa do Public Religion Research Insitute, instituto de pesquisas com sede em Washington. Segundo a pesquisa, enquanto, em 1976, 81% dos americanos se identificavam como brancos e cristãos, em 2016, esse percentual caiu para 43%.

Em contraponto, o hinduísmo e o islamismo, religiões predominantes em populações não brancas, cresceu entre pessoas entre 18 e 29 anos. Atualmente, 42% dos americanos se identificam como muçulmanos e 36% como hindus.

Em 2007, 39 dos 50 estados americanos eram de maioria branca e cristã, em comparação com 23 em 2016. De acordo com a pesquisa, cada vez mais americanos se identificam como “sem religião específica”. Em 1976, apenas 7% dos americanos se identificavam desta forma. Em 2016, esse percentual saltou para 24%.

Fontes:
Quartz-White Christians are now a minority in America

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Natanael Ferraz disse:

    Adoro estatísticas:
    Se 43% dos americanos se identificam como brancos e cristãos e 24% como “sem religião específica”, é impossível que 42% dos americanos se identifiquem como muçulmanos e 36% como hindus. Talvez o problema americano não seja racial nem religioso, mas puramente matemático.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *