Início » Internacional » Cristina Kirchner anuncia candidatura como vice
ARGENTINA

Cristina Kirchner anuncia candidatura como vice

Ex-presidente irá integrar chapa liderada por Alberto Fernández

Cristina Kirchner anuncia candidatura como vice
Cristina era cotada como a principal adversária do atual presidente Mauricio Macri (Fonte: Reprodução/Mauro Rico/Ministerio de Cultura de la Nación)

Em vídeo divulgado no Twitter, a ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner anunciou a sua candidatura à vice-presidência do país nas eleições de outubro.

Cristina informou que irá integrar a chapa liderada por Alberto Fernández, que foi seu chefe de gabinete durante alguns meses. Fernández também foi chefe de gabinete do ex-presidente Néstor Kirchner entre os anos de 2003 e 2008.

“Estou convencida que esta chapa que propomos é a que melhor expressa o que neste momento a Argentina necessita para convocar os mais amplos setores sociais e políticos e econômicos também, não só para ganhar uma eleição, mas para governar”, afirmou a ex-presidente argentina.

A notícia causou surpresa, uma vez que Cristina era cotada como a principal adversária do atual presidente Mauricio Macri, que será candidato à reeleição.

Pesquisas de intenção de voto apontam que a ex-presidente está na liderança da disputa. Cristina Kirchner assumiu a presidência entre os anos de 2007 e 2015. Atualmente ela é senadora e desde 2006 tem visto seu nome envolvido em escândalos de corrupção, enfrentando pelo menos dez processos na Justiça.

O desempenho de Mauricio Macri nas pesquisas vem sendo prejudicado pela crescente recessão e inflação em alta no país.

Ao anunciar a sua candidatura à vice-presidência, Cristina também afirmou estar convencida que “a expectativa e a ambição pessoal têm que estar subordinadas ao interesse geral”.

Fontes:
G1 - Cristina Kirchner anuncia candidatura à vice-presidência da Argentina

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *