Início » Internacional » Cristina Kirchner vence no primeiro turno
Eleições argentinas

Cristina Kirchner vence no primeiro turno

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Resultados oficiais preliminares e pesquisas de boca-de-urna indicam vitória de Cristina Kirchner já no primeiro turno das eleições presidenciais argentinas.

A candidata da Frente pela Vitória, sublegenda do Partido Justicialista (peronista), obteve o número de votos necessário para vencer no primeiro turno. Foram mais de 40% e uma vantagem de 10 pontos em relação ao segundo colocado ou acima de 45%.

Fontes:
O Estado de S. Paulo - Resultado parcial dá vitória a Cristina

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

8 Opiniões

  1. Evandro Correia disse:

    Não basta Evita e Isabelita, agora vão ter a Cristinita… esses argentinos têm vocação para cornos.

  2. Luma de Olivara disse:

    Ora essa, grande caminho aberto para a D Marisa Letícia, só que na Itália, já que ela é cidadã daquele país, já que nunca se sabe o dia de amanhã…
    Falta de ética e de decoro!

  3. Camilo Terras disse:

    É um país de chifrudos!

  4. Amado Nervo disse:

    Cornos, não, Evandro. É uma coisa meio lupanar, meio tango, e tudo a meia-luz das tranbicagens latrino-americanas. Já disse Lévy-Strauss que nós passamos "da barbárie à decadência, sem jamais termos conhecido a civilização". Isabelitas, Evitas, Lulas, Chavez, Evos, generales, generalas. Desgraça!

  5. Lima Duarte disse:

    Antigamente diziam que o Brasil era o amanhã da Argentina (eu sou você amanhã); se for assim, vamos ter uma presidenta já-já. Meu voto para Gisele Bundchen e vice-presidenta a Juliana Paes. Se é para avacalhar, vamos pelo menos embelezar as páginas dos jornais com boas fotos. A Ministra do STF Ellen Northfleet também pode ser substituída por duas de 30, vá lá. América Latina só dá para aguentar com bom humor. Como é que este distinto notiário não tem uma página humorística?

  6. federica boccardo disse:

    Não podemos esquecer que a gente do Rio também já elegeu uma Rosinha….não foi ainda pra presidente (graças a Deus !!), mas pelo andar da carruagem dessa nossa America Latina…se não houver uma revolução de fato e de direito…certamente meus netos terão a "america latrina" que gerações de brasileiros e ex-colonos da espanha, comodistas, oportunistas, corruptos, alienados e decididamente incompetentes, deixaram pra eles. Desgraça mesmo, como disse Amado sob o olhar crítico e acertado de Levy-Strauss! Fico mesmo com muita pena dos netos de todos nós.

  7. Henrique disse:

    Este cenário da "América Latrina" foi traçado há muito tempo pelos militares (no tempo da ditadura) e pelos políticos apátridas que os apoiaram ( e continuam atuantes) na destruição da pouca educação que se provia à população. População miserável, incauta e com cultura assistêncialista dá nisso… mais uma presidenta populista para integrar o quadro de fanfarrões deste continente. " E o povo adora " !!!!!

  8. Amado Nervo disse:

    Federica, e elegemos também uma Benedita, uma Benedita, ai.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *