Início » Internacional » Cuba prende dissidentes durante visita do Papa
'Prevenção'

Cuba prende dissidentes durante visita do Papa

Prisões arbitrária estão sendo divulgadas nas redes sociais por organizações contrárias ao regime cubano

Cuba prende dissidentes durante visita do Papa
Cubano é detido ao tentar se aproximar do papamóvel (Fonte: Reprodução/AFP)

Dezenas de pessoas foram presas preventivamente ou durante tentativas de se aproximarem do Papa Francisco neste final de semana em Cuba. O pontífice faz uma visita oficial ao país.

A repressão a opositores foi ordenada pelo regime dos irmãos Castro. A Comissão Cubana de Direitos Humanos informou que dezenas de pessoas foram detidas na noite de sábado, 19, e que as prisões continuaram durante a madrugada de domingo, 20. Cerca de 30 pessoas foram presas antes celebração de uma missa em Havana.

Quatro ativistas da União Patriótica de Cuba foram detidos no local da celebração após serem identificados por agentes policiais à paisana. Zaqueo Báez, María Sardiñas, Boris Reñe e Aymara Nieto foram levados para o mesmo centro de detenção onde já estavam outros opositores.

As prisões arbitrária estão sendo divulgadas nas redes sociais por organizações contrárias ao regime cubano. Segundo relatos, 20 mulheres do movimento “Damas de Blanco” foram detidas por policiais quando marchavam pelas ruas de Havana.

Carros e ônibus que seguiam do interior do país para a capital transportando oposicionistas foram impedidos de seguir viagem. Todos foram levados para delegacias e mantidos sob forte vigilância.

Fontes:
Veja - Dissidentes são detidos preventivamente em Cuba

2 Opiniões

  1. Vitafer disse:

    Sô Joaquim do céu, como o senhor é confuso!

  2. Joaquim Caldas disse:

    O Papa Francisco está ficando famoso por visitar países comunista,pela sua visita ao Brasil custou aos cofres públicos 120 milhões,quanto a igreja católica não recebeu para que o Papa encenasse um vídeo montado com um morto,Fidel Castro, embalsamado,como prova de vida?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *