Início » Internacional » Denúncias falsas de bomba desviam voos da Latam e da Sky
CHILE, PERU E ARGENTINA

Denúncias falsas de bomba desviam voos da Latam e da Sky

Supostas ameaças de bomba afetaram voos que chegariam ao Chile

Denúncias falsas de bomba desviam voos da Latam e da Sky
Dois voos da LATAM já estavam no ar quando as denúncias foram feitas por telefonemas anônimos (Fonte: Reprodução/Pixabay)

Fontes do setor de aviação informaram que supostas ameaças de bomba afetaram voos que chegariam ao Chile. Autoridades não encontraram, no entanto, nenhum dispositivo a bordo dos aviões.

Dois voos da LATAM já estavam no ar quando as denúncias foram feitas por telefonemas anônimos. As tripulações foram alertadas e os aviões foram desviados para a cidade peruana de Pisco e para a cidade argentina de Mendoza. Eles tinham decolado de Lima, no Peru, e de Buenos Aires, na Argentina, respectivamente, ambos com destino a Santiago, no Chile.

O Grupo de Operações Policiais Especiais do Chile afirmou que as três denúncias de bomba eram falsas.

O Aeroporto de Mendoza suspendeu chegadas e partidas por conta da suspeita de bomba no voo da LATAM que faria o pouso de emergência. A medida seguiu protocolos de segurança.

A agência de notícias Reuters informou que uma quarta ameaça de bomba, envolvendo outro voo da Sky, também teria sido descartada. Não foi revelado, no entanto, o trajeto do voo e nem se ele já havia decolado quando a denúncia foi feita.

Fontes:
G1 - Voos que chegariam ao Chile são desviados por ameaças de bomba

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *