Início » Internacional » Deslizamentos no Sri Lanka deixam centenas de desaparecidos
FORTES CHUVAS

Deslizamentos no Sri Lanka deixam centenas de desaparecidos

Informação foi divulgada nesta quarta pela Cruz Vermelha

Deslizamentos no Sri Lanka deixam centenas de desaparecidos
Casas destruídas após deslizamentos de terra (Fonte: Reprodução/Sri Lanka Red Cross Society

Pelo menos 36 pessoas morreram e cerca de 200 mil estão desalojadas no Sri Lanka desde o último sábado, 14, quando fortes chuvas começaram a cair no país.

Acredita-se também que deslizamentos de terra deixam deixado centenas de pessoas soterradas em três povoados do Sri Lanka. A estimativa foi divulgada nesta quarta-feira, 18, pela Cruz Vermelha.

De acordo com o diretor da Cruz Vermelha no Sri Lanka, Neville Nanayakkara, o número de mortos pode aumentar significativamente, pois ainda há centenas de desaparecidos no município de Aranayake, localizado no centro do país.

Os deslizamentos de terra ocorreram nesta terça nas áreas montanhosas de Aranayake e Bulathkohupitiya, na província de Sabaragamuva.

Em imagens divulgadas pela Cruz Vermelha na internet é possível ver várias casas cobertas por toneladas de terra e lama. Os trabalhos de resgate contam com a ajuda do Exército do Sri Lanka.

Autoridades locais dizem que 346.241 pessoas foram afetadas desde o último sábado pelas fortes chuvas que atingem o Sri Lanka. Deste total, 196.254 tiveram que deixar suas casas e foram levadas para acampamentos.

Fontes:
Uol - Deslizamentos de terra deixam centenas de desaparecidos no Sri Lanka

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *