Início » Internacional » Dezenas de estudantes são sequestrados em Camarões
HOMENS ARMADOS

Dezenas de estudantes são sequestrados em Camarões

Pelo menos 82 pessoas, incluindo mais de 70 estudantes, foram sequestradas por homens armados em uma escola na cidade de Bamenda

Dezenas de estudantes são sequestrados em Camarões
Cidade de Bamenda, em Camarões (Fonte: Reprodução/Wikimedia Commons)

Pelo menos 82 pessoas, incluindo mais de 70 estudantes, foram sequestradas nesta segunda-feira, 5, em uma escola na cidade de Bamenda, em Camarões.

Uma fonte da instituição confirmou o sequestro à agência de notícias AFP. Ainda de acordo com a fonte, entre os reféns estão o diretor da Presbyterian Secondary School de Bamenda, um professor e um motorista.

A mesma fonte informou ainda que o sequestro foi realizado por homens armados que não foram identificados até o momento. Alguns reféns já teriam sido encontrados. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada oficialmente.

A área onde ocorreu o sequestro de pelo menos 82 pessoas está mergulhada em um conflito armado entre separatistas e forças de segurança.

A presidência de Camarões é ocupada por Paul Biya, de 85 anos, que está no poder há 35 anos. Ele foi reeleito pela sétima vez no final de outubro com mais de 70% dos votos.

Fontes:
O Dia - Mais de 70 estudantes são sequestrados em escola por homens armados

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *