Início » Internacional » ‘Dia Sem imigrantes’ gera mais de 100 demissões nos EUA
RETALIAÇÃO

‘Dia Sem imigrantes’ gera mais de 100 demissões nos EUA

O ‘Dia Sem Imigrantes’ fechou comércios locais ao redor do país na semana passada. A ação, porém, não veio sem consequência para os trabalhadores que participaram

‘Dia Sem imigrantes’ gera mais de 100 demissões nos EUA
O protesto faz parte de um crescente movimento de greves e boicotes contra a administração do presidente Trump (Foto: Wikimedia)

Mais de 100 trabalhadores dos EUA foram demitidos por participarem do protesto “Dia Sem Imigrantes” contra as políticas de imigração do presidente Donald Trump. As manifestações, que foram, em grande parte, organizadas online, pediam que trabalhadores estrangeiros se recusassem a participar da economia americana por um dia.

Cerca de 20 empregados da Bradley Coatings, uma empresa de pintura comercial no Tennessee, disseram ao supervisor que não iriam trabalhar na quinta-feira, 16, e compensariam no domingo. No entanto, os trabalhadores disseram à emissora NBC4 que foram avisados na quinta-feira que haviam perdido seus empregos.

Robert Peal, o advogado da empresa, disse à emissora que as demissões não tinham relação com a participação dos trabalhadores no protesto.

A história se repetiu em outros estados. Na Carolina do Sul, 21 empregados de uma empresa de fabricação de barcos foram demitidos por participarem do protesto. Em Denver, 30 pessoas perderam seus empregos em uma empresa de alvenaria, assim como 12 pessoas na I Don’t Care Bar and Grill, um restaurante de Oklahoma.

O protesto da semana passada faz parte de um crescente movimento de greves e boicotes que têm como objetivo mostrar a insatisfação com a administração do presidente Trump e suas decisões políticas.

Fontes:
Indepentent-Day Without Immigrants: More than a hundred US employees sacked for taking part in protest

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *