Início » Internacional » Diminui a diferença entre Capriles e Maduro
Eleições venezuelanas

Diminui a diferença entre Capriles e Maduro

Pesquisas de intenção de voto mostram que Capriles cresceu na campanha e está alcançando o candidato chavista

Diminui a diferença entre Capriles e Maduro
Disputa pela presidência entre Maduro e Capriles está cada vez mais acirrada (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em seu último comício de campanha, o presidente interino e candidato à presidência da Venezuela Nicolás Maduro levou mais de 2 milhões de militantes às ruas de Caracas na última quinta-feira, 11. A data marca o aniversário da fracassada tentativa de golpe contra o governo de Chávez, em 2002.

A “Maré Vermelha”,  onda de eleitores que apoia a continuação da política chavista, ganhou um porta-voz peculiar. O ex-jogador Diego Maradona não esconde sua admiração por Maduro e fez campanha nesta sexta-feira, 12, para o candidato. Maradona chegou a subir ao palanque ao lado de Maduro vestindo um gorro com as cores da Venezuela e uma camisa vermelha, cor que representa o chavismo. O ex-jogador também chutou bolas autografadas para o público.

Já o candidato da oposição, Henrique Capriles iniciou seu último dia de campanha em um comício em San Fernando, onde prometeu um aumento salarial de 40%. Capriles aproveitou para agradecer os eleitores pelo “empenho em uma campanha bonita”.

Apesar do expressivo número de eleitores presentes ao comício de Maduro, as pesquisas de opinião apontam uma disputa acirrada entre o chavista e o candidato da oposição. De acordo com a última pesquisa divulgada pelo instituto Datanálises, Maduro tem 54,8% das intenções de voto contra 45,1% de Capriles.

A pequena diferença de 9,7%  de pontos não agradou Maduro, que vem demonstrando preocupação com o crescimento de Capriles na campanha. O chavista pediu aos eleitores que lhe dessem ao menos 15% de pontos sobre Capriles. A eleição está marcada para o próximo domingo, 14.

Fontes:
Estadão-Herdeiro de Chávez reúne multidão no último dia de campanha em Caraca
G1-Maradona participa de último dia de campanha de Maduro na Venezuela

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *