Início » Internacional » Diretora de comunicação da Casa Branca vai deixar o cargo
DE SAÍDA

Diretora de comunicação da Casa Branca vai deixar o cargo

Hope Hicks foi a terceira pessoa a ocupar o cargo apenas na gestão de Donald Trump

Diretora de comunicação da Casa Branca vai deixar o cargo
Hicks se envolveu em uma polêmica ao defender Rob Porter das acusações de violência doméstica (Foto: Flickr)

A diretora de comunicação da Casa Branca, Hope Hicks, que também é uma das assessoras mais antigas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai deixar o cargo. O anúncio foi feito pelo governo americano na última quarta-feira, 28. A saída, no entanto, ainda não tem data prevista.

“Eu sentirei sua falta ao meu lado, mas quando ela falou comigo sobre buscar outras oportunidades, entendi totalmente. Tenho certeza que vamos trabalhar juntos no futuro”, afirmou Trump através de um comunicado. Também por uma nota, Hope Hicks disse que “não há palavras para expressar adequadamente minha gratidão ao presidente Trump”.

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, negou que a demissão de Hicks tenha relação com o interrogatório da última terça-feira, 27, quando foi questionada por nove horas pelo comitê de inteligência da Câmara dos Representantes sobre a suposta interferência russa nas eleições de 2016.

Segundo a imprensa americana, além de ter negado responder a diferentes perguntas no interrogatório, Hicks admitiu já ter contado “mentiras inocentes” pelo presidente Trump, mas garantiu que nunca mentiu sobre nada relevante à investigação.

A diretora de comunicação, de 29 anos, adotava uma postura discreta desde que Trump assumiu o governo, mas se envolveu em uma polêmica nas últimas semanas quando defendeu o ex-assessor Rob Porter das acusações de violência doméstica. Hicks estaria se relacionando com Rob Porter.

Hope Hicks, que é ex-modelo, foi uma das primeiras pessoas a serem contratadas quando Donald Trump lançou a sua candidatura à presidência dos Estados Unidos. Atualmente, Hicks é considerada uma das assessoras mais próximas ao chefe de Estado, integrando a sua equipe desde a posse do presidente. Hicks ascendeu ao cargo de diretora de comunicação quando Trump afastou Anthony Scaramucci do cargo – que ocupou por apenas 10 dias – em julho de 2017.

Até o momento não foi revelado quem vai ocupar o cargo com a saída de Hicks. O próximo diretor de comunicação será o quarto a ocupar o posto apenas no governo de Donald Trump que, além de Scaramucci, também contou com Michael Dubke, que esteve como diretor por três meses.

Fontes:
DW - Diretora de comunicação da Casa Branca deixará o cargo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *