Início » Internacional » Doença pulmonar é associada a cigarros eletrônicos nos EUA
SAÚDE NOS EUA

Doença pulmonar é associada a cigarros eletrônicos nos EUA

Uso de cigarros eletrônicos disparou nos EUA, principalmente entre os mais jovens

Doença pulmonar é associada a cigarros eletrônicos nos EUA
Pelo menos cinco pessoas morreram e 380 foram diagnosticadas com a doença em 36 estados americanos (Fonte: Reprodução/Pixabay)

Desde meados de julho, centenas de pessoas com uma doença pulmonar misteriosa começaram a procurar hospitais de todo os EUA.

Pelo menos cinco pessoas morreram e 380 foram diagnosticadas com a doença em 36 estados. Todas utilizavam cigarro eletrônico, que também são conhecidos como e-cigarro, vape ou juul.

As autoridade de saúde dos EUA pedem que a população interrompa o uso de cigarro eletrônico enquanto as causas da doença misteriosa estão sendo investigadas.

A suspeita é de que alguma alteração recente nestes aparelhos, que já são vendidos há alguns anos, esteja provocando o problema de saúde.

O uso de cigarros eletrônicos disparou nos EUA. O governo americano informou que pretende proibir a venda de cigarros eletrônicos com sabores, que é utilizado principalmente pelos jovens, que optam cada vez menos pelos cigarros tradicionais.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças e a agência reguladora de medicamentos dos EUA (FDA) alertam que os cigarros eletrônicos podem ser os responsáveis pela doença que vem provocando insuficiência respiratória e até mesmo ser fatal.

A causa exata desta doença ainda é desconhecida, porém não se acredita que esteja ligada a substâncias como aromatizantes, nicotina ou THC, que já são usadas há muitos anos. A suspeita é de que os líquidos que veiculam as drogas inaladas estejam provocando o problema.

A comercialização dos cigarros eletrônicos é proibida no Brasil, uma vez que, segundo a Anvisa, não há provas suficientes que atestem a segurança dos aparelhos.



Fontes:
Fantástico - Médicos associam mortes causadas por doença pulmonar misteriosa a cigarros eletrônicos
G1 - Fique alerta : cigarro eletrônico pode causar doença pulmonar grave e fatal

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Sílvia Victoria Coutinho Henriques de Lima Galvão disse:

    As pessoas deixam de fumar um cigarro tradicional e optam por um cigarro eletrônico, sem saber dos riscos que ele pode trazer para a sua saúde. Entendo que é um vício, e como tal difícil parar de usar. Por isso acredito que os órgãos que fiscalizam deveriam mostrar à população, principalmente dos jovens, como é prejudicial à saúde. Mais informação e prevenção.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *