Início » Internacional » Dois cristãos condenados
Argélia

Dois cristãos condenados

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Dois argelinos convertidos ao cristianismo foram condenados nesta quarta. A pena foi de seis meses de prisão com sursis e multa equivalente a mil euros.

A acusação foi de proselitismo. A lei considera como proselitismo qualquer tentativa de convencer um muçulmano a se converter a outra religião. Os dois tinham em seu poder exemplares da Bíblia e CD-ROMs de conteúdo religioso.

Muitos outros argelinos estão sendo processados, entre eles Habiba Kouider, uma mulher acusada de praticar um culto não-muçulmano sem autorização, para quem os promotores pedem pena de três anos de prisão.

Fontes:
Le Monde - Condamnation de deux Algériens convertis au christianisme

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

7 Opiniões

  1. Arlon Borges disse:

    É impressionante essa intolerância religiosa. É mesmo uma religião de fanáticos.

  2. hcgalvao disse:

    Cadê os arautos dos direitos humanos? Será que só existem para bandidos? É bem provável que se manifestem em favor dos opressores.

  3. felizardo disse:

    Não concordo com este procedimento, mas não nos esqueçamos que a igreja católica e protestante mataram tanta gente ( nas inquisições ) , mas tudo em nome de Deus é claro. Tal como os estados unidos que vivem matando pessoas hoje ( para roubar-lhes o sustento sob a cortina de que é para "salvar" libertar os povos) mas é em busca de ouro, petróleo e tudo o mais que estes povos possam ter que eles possam querer portanto cuidado voce pode ser o próximo da lista.

  4. Marcos disse:

    Pelo menos eles não fizeram uma cruzada.

  5. Guilherme disse:

    Cadê a liberdade de expressão? O livre arbítrio? Como uma religião pode tirar a liberdade de uma pessoa? Que Deus ajude essas pessoas.

  6. Evandro Correia disse:

    Devíamos retribuir. Ir a uma mesquita árabe (aqui em SP tem muitas) e botar todo mundo na cadeia.

  7. FELIX disse:

    Eu não concordo mas seguindo o pouco raciocínio de uns e outros.

    Devíamos retribuir. Ir a uma mesquita árabe (aqui em SP tem muitas) e botar todo mundo na cadeia.E para aproveitar a limpeza pegar todas as igrejas católicas e protestantes que vivem de surrupiar todos e implodilas a propósito o bush é protestante e todo final de semana vai ao local que ele diz que é igreja protestante e faz um teatro. Sim porque esta longe do sentimento da Igreja católica quando nasceu e bem longe do pensamento de Lutero ao criar a religião protestante.
    É uma insanidade querer fazer o que uns e outros querem fazer (acabar com as igrejas) mas , viva a liberdade de expressão dos loucos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *