Início » Internacional » Dois jornalistas são assassinados ao vivo nos EUA
ataque

Dois jornalistas são assassinados ao vivo nos EUA

Alison Parker e Adam Ward realizavam uma transmissão ao vivo quando foram alvejados. Atirador é ex-colega de emissora

Dois jornalistas são assassinados ao vivo nos EUA
Reprodução de imagem do canal WDBJ7. Jornalistas estavam ao vivo quando foram atacados (Foto: Twitter)

Dois jornalistas americanos, a repórter Alison Parker, de 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, 27, do canal de televisão WDBJ7 foram assassinados a tiros ao vivo durante uma entrevista, em Virginia, nos Estados Unidos. A entrevistada ficou ferida. O ataque ocorreu no condado de Bedford. O criminoso é um ex-funcionário da emissora, conhecido como Bryce Williams, que fugiu após os disparos. Mais tarde, o assassino postou um vídeo filmado por ele mesmo do ataque e em seguida atirou em si mesmo, de acordo com a polícia.

Durante a transmissão, foi possível ouvir os disparos e em seguida gritos da repórter. Após os tiros, a câmera caiu no chão e a transmissão foi cortada para a âncora do jornal, que ficou atônita sem saber o que havia acontecido. A empresária entrevistada, Vicki Gardner, foi atingida por um disparo nas costas, passou por uma cirurgia e já está em recuperação.

A equipe de televisão estava entrevistando políticos dos condados de Bedford e Franklin, que estavam na Bridgewater Plaza para a celebração dos 50 anos da câmara de comércio local. Logo após o ataque, a polícia divulgou informações de que estava seguindo o carro em que o atirador fugiu em uma rodovia em direção a Washington. Os agentes disseram que Williams atirou em si mesmo e está em estado grave.

De acordo com a emissora, Vester Lee Flanagan, nome de batismo de Bryce Williams, era uma pessoa de temperamento explosivo. Após sua demissão, ele teria acusado os colegas de racismo.

“Vester era uma pessoa difícil, e tinha uma reputação complicada. Quando ele teve mais um de seus incidentes por explosões de raiva, dispensamos e o retiramos com ajuda de policiais”, disse o presidente e diretor-geral da emissora, Jeff Marks.

franklin-county-shooter-image-2

Câmera do cinegrafista registrou imagem do atirador (Foto: Reprodução)

Fontes:
TVI24-Dois jornalistas mortos a tiro em direto
Reuters-Two Virginia television journalists fatally shot in on-air attack

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *